• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Correio verde ineficaz

Fernando Santos apresentou a reclamação

No dia 5/6 coloquei na "gaveta" de correio verde do posto da Parede, envelope M de Correio Verde, com 2 livros, destino Torres Vedras. Hoje, 14/6 ainda não foi entregue. Que péssimo serviço este, que anuncia 2 dias úteis para entrega. Vão perguntar ( comigo é a sexta ocorrência e reclamação ) porque não registei. Registar significa desconfiança em relação a um serviço prioritário, caro, e que deve ter mais atenção. Como tem remetente, pelo menos que devolvam o original. Como Editora de Livros, o cliente ficou prejudicado já que comprou os livros para as férias, que começaram hoje e obviamente os não levou.
14 jun 2022

Estimado(a) Cliente Fernando Santos,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 76335122, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT

23 jun 2022
Fernando Santos adicionou uma resposta

Incrível a resposta " Em resposta informamos que os CTT dispõem de diversas modalidades de envio.
Entre essas modalidades, encontra-se o correio registado que pelas suas características é alvo de um tratamento ao qual é associado um número de objeto (código de barras) que nos permite:
A confirmação de entrada das correspondências na rede CTT;
O controlo ao longo do seu percurso;
A confirmação da data de entrega ou devolução.

No caso em apreço, não se tratando de correio registado, não podemos proceder a averiguações mais detalhadas."

Parece que um serviço tão caro, ainda necessita de ser registado para ser seguro. Talvez se o serviço fosse bem orientado estes casos não ocorressem. É uma resposta standardizada, com a arte de não dizer nada em muitas linhas. Para alguma coisa serviu a reclamação: Foi finalmente entregue ... após muitos dias, muito além dos 2 dias prometidos. Como já é recorrente, vou deixar de usar este serviço, caro e sem controlo interno. Para que ele exista tenho de me deslocar à barafunda de uma estação CTT, o que é precisamente o que é precisamente do que quero evitar.
Resumindo esta resposta insana " Queres um bom serviço, em que os CTT não falhem ? Regista e paga"
Raio de controlo de qualidade

Estimado(a) Cliente, @ Fernando Santos

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013192630 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013192630.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

24 jun 2022
CTT alterou o estado para Resolvida
Fernando Santos avaliou a marca

Sempre respostas ambíguas, e a remeter o cliente para “fora do portal da queixa”. Ao que chegaram os serviços dos CTT