CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - correspondência com atrasos e acumulada

Camilo Loureiro apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2017

Estou a receber no código postal 4425-063 a correspondência com atraso e com muitas cartas nos dias em que fazem as entregas! Será que as entregas que eram diárias passaram a ser feitas por acumulação?

Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2017
2 de fevereiro 2017
Exmo. Senhor
Camilo Loureiro,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente
12 de fevereiro 2017
Exmºs Senhores,

Recebi em 10 de Fevereiro uma carta de V. Exªs em resposta à reclamação que apresentei, cujo conteúdo registei e que é parte integrante dos documentos anexos a esta comunicação.
É referido nesta vossa carta que os responsáveis operacionais não detectaram qualquer anomalia na área de distribuição em que se circunscreve esta minha reclamação!
Nada mais informam nomeadamente se algumas diligências mais foram feitas a não ser a auscultação dos responsáveis operacionais.
Obviamente é muito pouco para se tirarem conclusões para os factos que passo a descrever:
..o carteiro deixou de passar diariamente neste giro e por vezes anda deslocado para outros giros;
... deixei de receber correspondência aleatoriamente em qualquer dia da semana e passei a receber a correspondência habitualmente às segundas-feiras e sextas-feiras;
...nesta ultima semana recebi uma carta no dia 06/Fev., segunda-feira e 6 cartas na sexta-feira (dia 10/Fev);
...na comunicação da Srª Ana Cristina Almeida de 21 de Junho de 2016 é referido que as cartas não registadas não deixam rasto da sua passagem nos vossos circuitos postais;
.. as cartas que recebi no dia 10/Fev não têm registo mas alguns sobrescritos apresentam inscrições de máquina automática que passo a referir:
...carta Santander Totta (dirigida a Maria Fernanda B. F. Aparício)..... 1070618 4425-063
...carta BPI Prémio (dirigida a Ana B. B Loureiro) ...................................1070909 4425-063
...carta Santander Totta (endereçada a Camilo T. Loureiro) ................. 4020320 4425-063
...Carta Apartado 24300 (endereçada a Camilo T. Loureiro) ................. 4020618 4425-063
Perante estes dados será possível efectuar uma análise dos tempos decorridos!?
Das 6 cartas que recebi no dia 10/Fev, há cartas de entidades diferentes com datas de 01 e 02 de Fevereiro;
Como podem verificar nos documentos anexos as anomalias da distribuição postal são partilhadas, como se verifica relativamente a extravio de correspondência;
Entendo que só uma auditoria de Entidade Independente nomeadamente de forma aleatória neste giro postal poderá auxiliar a uma conclusão sobre o que efectivamente se está a passar.
Apresento os meus cordiais cumprimentos e fico a aguardar informação sobre o que se lhes oferecer dizer sobre este assunto
Esta resposta tem um anexo privado
14 de fevereiro 2017
Exmo. Senhor
Camilo Loureiro,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo vai será reencaminhado internamente para reanálise.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
20 de fevereiro 2017
Exmºs Senhores,

Na semana de 13 a 17 de Fevereiro, apenas recebemos correspondência, no dia 16/Fev (7 cartas que constam do ficheiro que anexo).
Continua a verificar-se o acumular de correspondência para uma única entrega semanal! Há correspondência que não cumpre com os padrões espectáveis definidos para a distribuição domiciliária referida por V. Exªs, para até três dias úteis para o correio normal. Se o carteiro deixou de fazer o giro diariamente, se apenas recebemos correspondência numa única entrega onde constam cartas que foram emitidas em 06/Fev que outras mais evidências serão necessárias para concluir sobre graves anomalias que se estão a verificar na entrega da correspondência!?
Lamentamos o sucedido mas as medidas que eventualmente possam ter tomado os responsáveis operacionais não estão a surtir qualquer efeito, pelo que se aconselha que procedam a uma auditoria por uma entidade independente que ateste a veracidade dos factos com vista a implementarem as medidas correctivas necessárias para o cumprimento da entrega da correspondência sem concentração um único dia da semana e de acordo com os padrões espectáveis.
Apresento os meus cordiais cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente