CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Correspondência desaparecida

Resolvida
Ilda
Ilda apresentou a reclamação
28 de janeiro 2019

Exmos. Srs.
Venho por este meio fazer a reclamação já que no vosso balcão em Caldas da Rainha estão funcionários extremamente desagradáveis e prepotentes, seja para esclarecer alguma duvida, fazer uma venda ou imagine-se uma reclamação.
À semelhança de tantos outros envios no passado dia 18/01/2019 deixei no deposito exterior dos CTT de Caldas da Rainha um envelope A4 Correio Nacional Normal e até hoje passados 10 dias ainda não foi entregue ou tão pouco devolvido ao remetente. No dia 24/01/2019 dirigi-me ao balcão de Caldas da Rainha para questionar a localização do envelope ou o porquê de não ter sido entregue foi-me respondido que não é possível localizar o envelope porque saiu em correio normal e que se tinha urgência na recepção do envio tinha que enviar em Azul e se era importante enviar com registo. (Isto dito em tom de frete e mal humorado). Hoje fui novamente ao balcão questionar o paradeiro do envelope que entretanto já enviei mais correspondência nas mesmas condições e destino e já chegou, disseram-me pode haver muitas situações do envelope se ter perdido, pode até o carteiro ter um acidente e as cartas terem espalhado e perdido e o funcionário sempre mostrando um desinteresse total.
Ora, as explicações não têm de nada razoáveis, claro que sei que vendem outros serviços para entregas rápidas, avisos recepção, etc. isto quer dizer que o envio normal ao qual é um serviço que cobram não se responsabilizam em forma nenhuma? Ou é para vender os outros serviços? Sou cliente e paguei 1,50€ pelo envio e significa que no modo correio Normal é uma incógnita e logo se vê? Para enviar neste formato só pode ser papeis brancos porque outros são importantes para qualquer pessoa, certo?
Hoje para reenviar alguns dos documentos que foram no envelope desaparecido pedi com aviso e Azul e foi-me cobrado 16,35€ para o envio do envelope semelhante, inclusive a funcionária enganou-se por 2x a preencher os dados para envio!
Não há qualquer responsabilização para estas situações de um serviço que se propõem a executar e pelo qual cobram e não é executado.

 

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2019
CTT
29 de janeiro 2019
Estimado cliente

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Correspondência desaparecida
Reclamação Portal da Queixa nº 25580119
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.