CTT Marca Recomendada Marca do Mês

Ilda
Ilda apresentou a reclamação
28 de janeiro 2019

Exmos. Srs.
Venho por este meio fazer a reclamação já que no vosso balcão em Caldas da Rainha estão funcionários extremamente desagradáveis e prepotentes, seja para esclarecer alguma duvida, fazer uma venda ou imagine-se uma reclamação.
À semelhança de tantos outros envios no passado dia 18/01/2019 deixei no deposito exterior dos CTT de Caldas da Rainha um envelope A4 Correio Nacional Normal e até hoje passados 10 dias ainda não foi entregue ou tão pouco devolvido ao remetente. No dia 24/01/2019 dirigi-me ao balcão de Caldas da Rainha para questionar a localização do envelope ou o porquê de não ter sido entregue foi-me respondido que não é possível localizar o envelope porque saiu em correio normal e que se tinha urgência na recepção do envio tinha que enviar em Azul e se era importante enviar com registo. (Isto dito em tom de frete e mal humorado). Hoje fui novamente ao balcão questionar o paradeiro do envelope que entretanto já enviei mais correspondência nas mesmas condições e destino e já chegou, disseram-me pode haver muitas situações do envelope se ter perdido, pode até o carteiro ter um acidente e as cartas terem espalhado e perdido e o funcionário sempre mostrando um desinteresse total.
Ora, as explicações não têm de nada razoáveis, claro que sei que vendem outros serviços para entregas rápidas, avisos recepção, etc. isto quer dizer que o envio normal ao qual é um serviço que cobram não se responsabilizam em forma nenhuma? Ou é para vender os outros serviços? Sou cliente e paguei 1,50€ pelo envio e significa que no modo correio Normal é uma incógnita e logo se vê? Para enviar neste formato só pode ser papeis brancos porque outros são importantes para qualquer pessoa, certo?
Hoje para reenviar alguns dos documentos que foram no envelope desaparecido pedi com aviso e Azul e foi-me cobrado 16,35€ para o envio do envelope semelhante, inclusive a funcionária enganou-se por 2x a preencher os dados para envio!
Não há qualquer responsabilização para estas situações de um serviço que se propõem a executar e pelo qual cobram e não é executado.

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2019
29 de janeiro 2019
Estimado cliente

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Correspondência desaparecida
Reclamação Portal da Queixa nº 25580119
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente