Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Correspondência devolvida

Joao Carlos apresentou a reclamação

O carteiro que faz a distribuição na zona da minha residência, devido ter sido chamado á atenção no sentido de meter com cuidado a correspondência na caixa do correio e não tudo enrolado conforme o fazia, passou como retaliação a devolver toda a minha correspondência que não tivesse a morada totalmente correta, ou seja, como devido a alteração de toponímia mudaram o nome do local onde sempre morei embora fisicamente o lugar é o mesmo de sempre e as pessoas da localidade apenas o conhecem pelo nome antigo. Cartas de instituições como Finanças, Hospitais, e outras são devolvidas alegando desconhecer a morada. O carteiro até pode estar no seu direito de devolver as cartas porque efetivamente vêm com a morada anterior, mas no entanto ele continua a entregar cartas da EDP, Telecomunicações, etc com a morada antiga a outras pessoas, nomeadamente quando se trata de estabelecimentos comerciais. O carteiro tem o direito de escolher se entrega ou não o correio aos destinatários mesmo que a morada não esteja correta?
Pela minha parte, tenho feito todos os esforços para mudar toda a correspondência para via e-mail, para assim evitar o transtorno das devoluções e já agora poupar trabalho ao carteiro. Também constato que apesar de já ter reclamado mais que uma vez deste carteiro, na estação dos CTT de Lamego o seu ou seus responsáveis nada fizeram nem querem saber. Julguei que uma empresa privatizada, teria um melhor serviço ao cliente, mas infelizmente no caso dos CTT isso não acontece.
13 Jun2019

Exmo. Senhor
João Canelas

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário(incluindo código postal):
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Lima

E-mail do reclamante: jccrc@sapo.pt
Nome: João Carlos Cardoso Rodrigues Canelas
Morada: Rua Visconde de Arneirós, 419
5100-891 Lamego
Nº objeto: Não tenho. A reclamação é sobre cartas que não me foram entregues

14 Jun2019

Exmo. Senhor
João Carlos Canelas

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo sobre o assunto que nos reporta está em fase de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador