CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Correspondência não recebida

Resolvida
Sofia
Sofia apresentou a reclamação
20 de março 2018

No passado ano, por volta de Outubro, um familiar enviou carta registada da Índia, a qual nunca recebi. Não só nunca recebi a carta, como não recebi aviso de entrega. Após telefonema para o chamado "Apoio ao cliente" recebo uma carta dos CTT no dia 01-02-2018 a qual não só não se dignam se quer a um simples pedido de desculpa, também não se responsabilizam por um erro que foi claramente deles, de quem quer que seja o carteiro desta zona (Odivelas). Pois se eu me desloquei aos próprios CTT da zona para reclamar e simplesmente me disseram com um encolher de ombros que "os carteiros são todos novos" e como tal não os conhecem, ou seja, não se pode fazer nada. Mas nesta tal carta dos CTT a responsabilidade aparentemente cai sobre mim, pois eu teria de adivinhar que um aviso fantasma chegou. Aliás, ainda vão mais longe e quase me chamam de mentirosa pois dizem eles: "Após as necessárias averiguações, junto dos serviços responsáveis pela distribuição e entrega, informamos que aquando tentativa de entrega em 20-10-2017, foi colocado pelo distribuidor aviso de entrega no recetáculo domiciliário do endereço indicado na correspondência". Ou seja, conclusão, eu sou mentirosa e estou a inventar nunca ter recebido um aviso de uma carta que até me fazia falta.
Não assumir os seus erros parece o passatempo preferido dos CTT, mesmo cometendo vários. Mais uma vez, no dia 21 de Janeiro vejo-me obrigada a reclamar, pois vem uma Senhora de um prédio qualquer do meu bairro bater a minha porta para me entregar um envelope enorme que estava todo amassado na sua caixa de correio. Atenção, volto a repetir, uma Senhora de outro prédio!! Desta vez faço reclamação por email, mas já nem fico muito surpreendida quando desta vez, no dia 01-03-2018 recebo uma carta dos CTT onde mais uma vez não existe qualquer pedido de desculpa, e desta vez a responsabilidade parece cair sobre a pessoa que enviou a carta, neste caso, uma Universidade, pois pelos vistos devia ter enviado a carta num envelope especial que conseguisse suportar ser enfiado numa caixa de correio claramente não designada para esse tamanho. O facto de a carta ter ido parar a outro prédio nem é mencionado na dita carta, foi esquecido, pois se eu já tinha reclamado pela falta de competência dos carteiros em não deixarem um simples aviso, ora uma carta com o meu nome e direcção ir parar a outro prédio segundo os CTT só pode ser coisa da minha imaginação.
Vergonhosa, a falta de profissionalidade, em culpar o cliente, ou quem quer que seja, desde que a responsabilidade não seja de quem afinal teria simplesmente de entregar as cartas no sítio certo para não existir tanta reclamação.

Data de ocorrência: 20 de março 2018
CTT
21 de março 2018
Exma. Senhora

Sofia Singh

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Sofia
17 de abril 2018
Se tivesse dedicado 2 minutos a ler a minha reclamação teria lido que já enviei reclamação com toda a informação para o serviço de reclamações dos CTT ao qual me responderam com as ditas cartas a culpar tudo desde os remetentes até a mim, sem assumir um mínimo de responsabilidade quer pelas cartas não entregues, quer pelas que foram entregues em endereços errados (o que ignoraram completamente) quer pelo correio danificado. Se a solução é continuar com este vai-e-vem de emails e cartas, obrigada mas não é necessário continuarem a gastar papel!
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.