CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Correspondência registada

Resolvida
Ana Godinho
Ana Godinho apresentou a reclamação
10 de outubro 2019
Fui levantar hoje, dia 10 de Outubro de 2019, uma carta registada aos CTT da Guarda e, depois cerca de meia hora à espera de vez, fui informada que teria de levantar a minha carta numa papelaria da cidade, dito Posto CTT. No mínimo deveria haver um aviso, bem visível, a informar os clientes da alteração.
Ora, pessoalmente, não posso conceber que numa cidade, capital de distrito, as cartas tenham de ser levantadas no interior de um estabelecimento comercial. Sinto-me privada dos meus direitos, nomeadamente de terceiros ficarem a saber que correspondência registada recebo, a minha identificação e com a agravante de levarem o nosso Cartão de Cidadão para o interior da loja num outro compartimento onde vão buscar as cartas, saindo a nossa identificação da alçada do nosso campo visual (facto que alegadamente não será legal) e não ficando ninguém ao balcão. Por outro lado, não considero justo ser obrigada ir a um estabelecimento comercial com o qual eu possa não ter afinidade e simultaneamente não poder enviar, por exemplo uma encomenda. Tal obriga-me a ter de despender mais tempo para ir aos CTT para fazê-lo. E depois, estou na fila uma série de tempo à espera que o funcionário venda um livro que poderia ser vendido na papelaria onde se vão buscar agora as cartas registadas. Considero que tal situação é um insulto à privacidade dos clientes do CTT bem como a descaracterização das funções do CTT, estando a obrigar-nos ir a um local onde posso não querer ir, sem qualquer hipótese de alternativa, servindo apenas interesses de negócios particulares.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2019
CTT
11 de outubro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.