CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

Ranking na categoria

Categoria
Correio Postal e Expresso

Telefone: 707262626

Morada
Av. D. João II, n.º 13
1999-001 LISBOA

E-mail
informacao@ctt.pt

Website
http://www.ctt.pt

Recomenda esta marca?

541
934

Partilhar esta página

CTT - Correspondência registada

Em tratamento
32561619
29
0 gostos
Ana Godinho apresentou a reclamação

Fui levantar hoje, dia 10 de Outubro de 2019, uma carta registada aos CTT da Guarda e, depois cerca de meia hora à espera de vez, fui informada que teria de levantar a minha carta numa papelaria da cidade, dito Posto CTT. No mínimo deveria haver um aviso, bem visível, a informar os clientes da alteração.
Ora, pessoalmente, não posso conceber que numa cidade, capital de distrito, as cartas tenham de ser levantadas no interior de um estabelecimento comercial. Sinto-me privada dos meus direitos, nomeadamente de terceiros ficarem a saber que correspondência registada recebo, a minha identificação e com a agravante de levarem o nosso Cartão de Cidadão para o interior da loja num outro compartimento onde vão buscar as cartas, saindo a nossa identificação da alçada do nosso campo visual (facto que alegadamente não será legal) e não ficando ninguém ao balcão. Por outro lado, não considero justo ser obrigada ir a um estabelecimento comercial com o qual eu possa não ter afinidade e simultaneamente não poder enviar, por exemplo uma encomenda. Tal obriga-me a ter de despender mais tempo para ir aos CTT para fazê-lo. E depois, estou na fila uma série de tempo à espera que o funcionário venda um livro que poderia ser vendido na papelaria onde se vão buscar agora as cartas registadas. Considero que tal situação é um insulto à privacidade dos clientes do CTT bem como a descaracterização das funções do CTT, estando a obrigar-nos ir a um local onde posso não querer ir, sem qualquer hipótese de alternativa, servindo apenas interesses de negócios particulares.
11 Out2019
CTT adicionou uma resposta

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)