• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Correspondência registada dada como entregue mas não recebi nada

Paulo Jorge apresentou a reclamação

No dia 6 de julho contactei a D. Mariana Rei no site OLX para comprar um adaptador de rede TP-Link UE300 que tinha em venda.
Depois de combinarmos o preço, forma de pagamento e forma de envio, efetuei o envio do valor acordado via MbWay. Indiquei a morada para envio do referido objeto.
A D. Mariana Rei enviou-me o adaptador no dia 7 de julho em correio registado (registo nº RH759488256PT).
No dia 8 de julho a correspondência enviada já estava na Covilhã e às 16.23 desse dia foi dada como entregue.
À hora indicada eu não me encontrava em casa e quando cheguei, já depois das 19h, também não tinha nada na minha caixa do correio. Daqui posso concluír que não foi entregue na morada correta.
Isto foi a uma 6ª feira, na 2ª feira seguinte (11 de julho) dirigi-me ao centro de distribuição da Covilhã e expliquei o sucedido. Não me souberam explicar o que se passou. Fui novamente ao centro de distribuição da Covilhã mais três vezes e nada me souberam explicar. Fiz reclamação telefonicamente aos CTT (registado com o número SR0013561473). Recebi passados uns dias um documento para assinar a referida reclamação. Até ao momento não recebi mais nenhuma comunicação por parte dos CTT.
A D. Mariana Rei reclamou no portal da queixa (nº 77830922). Recebeu resposta por parte dos CTT e como resultado que a correspondência tinha sido dada como extraviada e que iria receber a respetiva indemnização. Os CTT até ao momento nada mais fizeram.
Reclamo aos CTT toda a despesa que tive (13,82€) conforme indicado no documento em anexo.

08 ago 2022

Estimado(a) Cliente Paulo Jorge,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 78780722, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT

Estimado(a) Cliente, Paulo Jorge

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013890191 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013890191.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

06 set 2022
CTT alterou o estado para Resolvida
Paulo Jorge avaliou a marca

Apesar de ter sido dada como entregue (eu não recebi nada), os CTT deram como extraviada a correspondência que me foi enviada. Procederam à indemnização ao remetente da correspondência que prontamente me devolveu a despesa que fiz com essa correspondência.