• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Correspondência/encomendas

Fernando Oliveira apresentou a reclamação

No passado dia 2 de Setembro encomendei uma publicação à editora espanhola Desperta Ferro Ediciones através da respectiva página na Internet. No mesmo dia procedi ao pagamento por transferência bancária e de imediato recebi um e-mail confirmativo da Editora de que o pedido tinha sido enviado. Hoje, 3 de Outubro de 2022, um mês depois nada recebi!
Em Fevereiro de 2021 apresentei uma reclamação sobre o atraso na entrega de publicações e correspondência. Desde então, os atrasos sucedem-se, quer de publicações quer de contas que chegam em cima ou fora dos prazos de pagamento. É uma situação absolutamente intolerável.
Aguardo as vossas explicações sobre o não aparecimento da publicação encomendada e paga e qual o seguimento que pretendem dar a tudo isto
03 out 2022

Estimado(a) Cliente Fernando Oliveira,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 81440122, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT

CTT alterou o estado para Resolvida
Fernando Oliveira adicionou uma resposta

Absolutamente em desacordo.
Eu tenho o comprovativo do pagamento à editora espanhola, tenho o e-mail da editora informando-me de que o pedido foi enviado e os CTT, de forma leonina, não há outra forma de classificar a resposta, vem dizer que lava as mãos porque não pode rastrear o envio, se quiser pague correio registado que aí a malta faz qualquer coisinha!
Contactaram a editora espanhola "Desperta Ferro Ediciones" para saberem se de facto a minha encomenda (com o número de pedido 64810) foi enviado? Aposto que não o fizeram, dá muito trabalho!
Isto é um abuso do tipo "quero, posso e mando"!
De resto passa-se o mesmo com a correspondência geral, do tipo facturas e outras. Perante atrasos de muitos dias o que os CTT nos responde é "desculpe e tal, tudo faremos para que no futuro a coisa não se repita e tal". E depois repete-se sistematicamente!
Tudo isto é pouco importante, muito pouco importante! Os CTT têm outras prioridades.
Fico a aguardar novos desenvolvimentos, na certeza de que, pela minha parte, a reclamação nunca estará encerrada.
Cumprimentos.
Fernando Oliveira

Fernando Oliveira reabriu a reclamação
13 out 2022

Estimado(a) Cliente, Fernando Oliveira

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0014415157 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0014415157.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

13 out 2022
CTT alterou o estado para Resolvida