CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Danos nas entregas, sistemático e repetido!

Resolvida
Vitor Costa
Vitor Costa apresentou a reclamação
5 de junho 2019
Uma vez mais (a primeira vez aqui) terei que reclamar com a incompetência, irresponsabilidade e falta de respeito (é assim que já vejo esta situação) por parte dos CTT da Damaia, nem sei bem por onde começar, talvez pelo facto de ter andando a pagar (durante anos) 28 euros por um serviço que agora pago apenas 16.
Quando enviei o habitual volume de outra estação de correios (Dolce Vita Tejo, onde por acaso até trabalha uma senhora, muiiiiito simpática e honesta) e me pediram 16 euros, fiquei confuso e questionei a Sra. sobre o valor ao que a mesma confirmou ser esse o preço (e é pois envio sempre ali agora)!!!! Ou seja andei anos a pagar 28 euros por um serviço que afinal custava 16! Quando questionei foi-me dado a conhecer que os Srs. funcionários da estação da Damaia estavam a vender um produto mais caro... se calhar têm comissões, espero ser esclarecido sobre este assunto pois devo ter percebido mal (isto foi-me dito por um dos carteiros da estação da Damaia).
Continuando, para que percebam o que se passa na estação da Damaia, já vi os carteiros, preenchem os avisos de recepção nos automóveis particulares e em vez de entregarem as encomendas colocam o aviso... até quando estamos em casa 3 meses com uma perna partida o tal papelinho aparece como por magia na nossa caixa, era também comum ver alguns desses funcionários sentados a beberem uma imperialzinha no café da esquina enquanto preenchiam os tais papelinhos... estou a borrifar-me para o que bebem, agora não terem tempo para subir aos apartamentos para entregar as encomendas e terem para a cervejinha.
Bom, há anos que sou subscritor de algumas revistas, algumas porque escrevo artigos nas mesmas e há anos que enfiam as revistas na caixa do correio, vincando de fora irreversível as mesmas, queixo-me há anos, passam as responsabilidades de uns para os outros e adivinhem... pois é hoje mais uma. Há 3 semanas fui lá, chamei-lhes os nomes todos e um Sr. que se intitula responsável pela distribuição, que eu considero-o um incompetente e irresponsável, ligou-me com um discurso muito assertivo que ele iria tomar as devidas medidas e que não acontecia mais e blá blá blá e que agora era diferente porque ele bla bla bla... a semana passada entregaram em mão... hoje... pois é... tenho mais uma revista estragada.
O chefe da estação é de uma arrogância e prepotência inaceitável para quem tem a responsabilidade que tem, e mostra não tem perfil para a função que desempenha uma vez que trabalha no atendimento ao público.
Isto passa-se há anos, amanhã é o dia do meu aniversário e irei uma vez mais aos correios com a revistinha estragada questionar o tal Sr. que me deu garantias de bla bla bla bla, afinal com tantas garantias terá que me explicar como é que isto continua a acontecer.
Foi-me dito uma vez, que avisaram o carteiro e que se tornasse a acontecer seria ele a pagar-me as revistas? Isto é possível???????? Então e a responsabilidade da empresa para com os seus clientes????
Bom fica aqui a primeira das muitas reclamações que irei fazer hoje.
Data de ocorrência: 5 de junho 2019
CTT
6 de junho 2019
Exmo. Senhor

Vítor Costa

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Vitor Costa
18 de junho 2019
Bom dia Alexandra

Agradeço o vosso contacto.

Quanto aos dados que me pede
Assunto: CTT - Danos nas entregas, sistemático e repetido!
Reclamação nº 28803319
Mail: vitorcosta6@hotmail.com
Vitor José Ramalhoso Rodrigues dos Reis Costa
Praceta Conde de Ericeira, nº4-1º Esq.
2720-121 Damaia

Em relação aos códigos, são muitos, é uma situação que tem anos, apresentei na altura das reclamações, levava os envelopes fechados para confirmarem mas não tenho nehum dos envelopes!

Mas sendo uma situação recorrente (voltou a acontecer a semana passada), em breve terei esses dados.

Entretanto e não sei se por coincidência, estão 3 revistas "desaparecidas" que já deveria ter recebido e nada.

Obrigado, peço desculpa pela demora pois tentei encontrar algum dos envelopes com o código, mas sem sucesso

Cumprimentos

Vitor Costa
CTT
18 de junho 2019
Exmo. Senhor
Vítor Costa,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Sofia Costa
Serviço de Atendimento ao Cliente
Vitor Costa
18 de junho 2019
Olá Sofia
Obrigado pelo vosso contacto

entretanto encontrei um dos códigos referentes a um destes casos, que inclusivamente levei em mão à estação da Damaia ainda fechado para comprovar o que digo
GP 061254661PT

Obrigado

Cumprimentos

Vitor Costa
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.