CTT
CTTMarca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
85%
Média das Avaliações
28,2%
Taxa de Retenção de Clientes
30,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
1 CTT 74.8
3 CityPOST N/A
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Deficiente distribuição postal

Resolvida
1/10
Manuel Alves
Manuel Alves apresentou a reclamação
29 de novembro 2022
Morador na zona postal 4510-537 Fânzeres e sem entrega de cartas/avisos ou notificações mas unicamente de jornais e revistas durante Novembro de 2022 questionei, em 25.11.2022 (6ª f) ,o carteiro da zona do porquê de haver só distribuição de jornais e revistas quando eu sabia que estavam em falta as notificações do IMI a pagar até 30.11.2022 e da carta verde de seguro automóvel que a companhia de seguros diz ter enviado em 31.10.2022. Foi-me dito pelo carteiro que reclamasse porque no centro local de distribuição teriam tratamentos diferentes mas, no entanto, tomou nota do meu endereço e que iria ver o que havia.
De facto, no primeiro dia útil seguinte - 28.11.2022 ( 2ª f) deixou-me na caixa do correio as cartas em atraso, algumas, efectivamente , com datas do início de Novembro de 2022.
Ora, se em relação ao IMI ainda vou a tempo de pagar já em relação a outras convocatórias para Assembleias Gerais de Instituições de que sou sócio e queria participar, nomeadamente em eleições, já não o poderei fazer por as datas estarem ultrapassadas e, pelo menos, uma delas tem a data de 8 de Novembro de 2022.
Tenho lido muitas queixas sobre estes atrasos e de consequências mais gravosas para os seus destinatários pelo que é um problema que as entidades oficiais continuam a ignorar ao assobiar para o lado.
É claro que tendo prejuízos financeiros derivados da falta ou da má qualidade de serviço de distribuição postal vou ter de exigir o seu ressarcimento junto dos CTT, recorrendo à via judicial se tal for necessário.

Manuel José Pereira Alves
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022
CTT
29 de novembro 2022
Estimado(a) Cliente Manuel Alves,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 84186222, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Manuel Alves
Manuel Alves avaliou a marca
21 de dezembro 2022

A situação que motivou a reclamação só foi resolvida porque abordei o carteiro na rua pela correspondência não distribuída e ele anotou o nº de polícia da minha casa e no dia seguinte me trouxe o que estava acumulado por entregar alguma pendente há quase um mês. Como a situação é recorrente e a má qualidade da prestação do serviço público de distribuição persiste, não posso atribuir outras notas aos CTT

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.