CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Demora excessiva no tempo de entrega de encomenda

N.Santos apresentou a reclamação
26 de abril 2016

Bom dia, gostaria de saber quando vai ser entregue a minha encomenda, vai fazer um mês que está retida em Lisboa. Envei um email no dia 20 e não obtive resposta. Este artigo era suposto ser um presente e agora estou a ver que não vai ser entregue a tempo por culpa dos CTT, apesar ter sido encomendado com bastante antecedencia e já ter chegado a Portugal no dia 30/03. Porque motivo demoram tanto? É lamentavel que uma encomenda demore menos tempo a chegar da China a Portugal, do que de Lisboa a Braga.

A encomenda foi feita no dia 17-03-2016
2016-03-30 10:56 The item is on transport to the country of destination
2016-03-30 23:43 The item has arrived in the country of destination
2016-04-03 08:02 The item has been processed in the country of destination
2016-04-23 11:21 LISBOA, Held by import border agency

Agradeço que me informem quanto tempo mais é que isto vai demorar.

Data de ocorrência: 26 de abril 2016
27 de abril 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Demora excessiva no tempo de entrega de encomenda
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
5 de maio 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 04-05-2016.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
5 de maio 2016
Confirmo que recebi a carta à 1 hora. Entretanto já enviei os documentos solicitados para internacional@ctt.pt.
Por favor enviem-me isso o mais rápidamente possivel.
Obrigado.
10 de maio 2016
Entretanto recebi outra carta dos CTT a dizer que a primeira carta de resposta não me tinha sido entregue. Foi entregue e já voltei a enviar os documentos necessários pela 3º vez. Vou também reclamar junto da autoridade aduaneira que é quem os CTT apontam como culpados pela demora.

Cumprimentos

Nelson Santos
N.Santos avaliou a marca
9 de maio 2016

Qual é o valor da encomenda, é que as pessoas andam as compras na net, mas depois esquecessem do direitos alfandegários + IVA + custas "papelada" e as contrafacções.
Você 1º recebe uma carta do CTT a avisa lo que tem uma encomenda dirigida ao Sr. E nessa carta estão a solicitar-lhe documentos com a descrição do produto, fatura e se os portes são o não incluídos.

As encomendas fora da CEE enviadas por empresas, se inferiores a 150 € não pagam direitos aduaneiros, sendo particulares, o valor deve ser inferior a 45 €. Estão isentas do pagamento do IVA, as encomendas inferiores a 22 €
Não se esqueça se for uma contrafacção vai directamente pro lixo .

Sem você ter mencionado nesta reclamação o valor da encomenda com os portes e de qual artigo se trata, desculpe mas a sua reclamação esta mal elaborada.

O chineses(vendedores) arranjaram um sistema em que enviam os telemóveis etc da china para a Holanda. Depois têm um acordo com a PostNL onde lhe poem uma etiqueta da Holanda e enviam para Portugal de maneira a evitar as taxas e os impostos. A AT já detetou a manha e agora verifica tudo.

Fez o seu dever como importador? Pediu para que fosse colocado uma cópia da fatura por fora, onde estivesse descriminado o valor da compra e os portes?

26 de abril 2016

Jorge M.M.Leitão, Sim eu conheço a lei, não percebo é porque é que anda a por o mesmo comentário em todas as reclamaçoes que vejo, é funcionário dos CTT?. Nada justifica esta demora. Não é a primeira vez que "ando às compras na net" , não percebo porque é que tenho que por o valor nesta reclamação, não vou receber uma carta dos ctt? Desculpe mas o seu comentário está mal elaborado, mal direccionado e não me ajuda em nada.

26 de abril 2016

José selvagem , Os CTT é que deviam cumprir os seus deveres e entregar as coisa em tempos aceitaveis, 3 semanas só para o artigo ser apresentado à alfandega? "dever de importador", essa é boa. Neste país só temos deveres, direitos nada.

26 de abril 2016

Mas já agora digo-lhe que o grande total da compra é 29€ e uns trocos e só foi parada por ser um volume grande ,