CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Demora no desalfandegamento

Resolvida
Alfredo oliveira
Alfredo oliveira apresentou a reclamação
22 de junho 2016

Esta reclamação vem no encontro às demais já visíveis, neste portal.Ainda que se atribua de certa forma a responsabilidade na demora do tratamento da expedição e recepção das encomendas, aos CTT, quem avalia a documentação exigível para o desalfandegamento destes objectos de origem extracomunitária, terá de ser Autoridade tributária (serviços aduaneiros) . Aqui a omissão ou o desleixo não parece morrer solteira. Mesmo que exista a previsibilidade de a encomenda retida pague ou não, as taxas devidas(direitos aduaneiros e IVA), é de todo inconveniente que esse tempo para o processamento aduaneiro passe para além do período que exigível, 30 ou 35 dias, com a sujeição ao posterior pagamento de uma sobretaxa diária de armazenagem. Pergunto eu, o tempo por eles excedido, também vamos ser recompensados dele?É sabido que este mercado está em crescendo, mas o cidadão comum não tem culpa que o efetivo dessas instituições seja reduzido. Não tem que ser sempre o mexilhão a pagar a fatura. Se encomendamos é porque gostamos do artigo e se é mais barato, melhor ainda. Agora comprarmos esse artigo, as vezes para datas ou períodos específicos e só receber a mesma passados dois a 3 meses, isso é que não. Por outro lado essa demora na recepção coloca em causa a extensão do período da compra, ficando nós sem a possibilidade de reclamação ao remetente.
Obrigado

Data de ocorrência: 22 de junho 2016
CTT
22 de junho 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.