CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Demora no desalfandegamento

sergio basto
sergio basto apresentou a reclamação
9 de março 2017

omprei num site da RPC um radio do qual entreguei, conforme me foi pedido, toda a documentação necessária para o respectivo desalfandegamento.
Esta encomenda , com o tracking number, RI813573741CN chegou a Lisboa no dia 16 de fevereiro 2017 e até á data a referida encomenda continua com indicação de " EM TRANSITO NA ALFANDEGA".
Já pedi pelo mail internacional@ctt.pt esclarecimento acerca da situação desta encomenda e até a data a resposta e sempre a mesma.
(Em referência ao tempo de desalfandegamento, (desde a data de receção da documentação em falta até à autorização de saída da mercadoria), o mesmo está relacionado com o facto de serem duas entidades que estão envolvidas no processo de desalfandegamento, Autoridade Tributária e Aduaneira e CTT.
Sugerimos que aguarde mais alguns dias, visto que a celeridade do tratamento destes processos, depende da complexidade das solicitações, bem como a quantidade das mesmas.
Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.
Com os melhores cumprimentos,)
Espero ,por esta via, sensibilizar as pessoas competentes no sentido de que esta situação se resolva rapidamente

Data de ocorrência: 9 de março 2017
10 de março 2017
Exmo. Senhor
Sérgio Basto,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Demora no desalfandegamento
Reclamação Portal da Queixa nº 8735517
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
13 de março 2017
Assunto Portal da Queixa: CTT - Demora no desalfandegamento
Reclamação Portal da Queixa nº 8735517
E-mail do reclamante sergiobasto16@hotmail.com:
Nome e morada completa do destinatário area farta- sergio basto rua sao roque da lameira 1212 loja 20 4350-302 porto:
Nº do Objeto RI813573741CN
14 de março 2017
Exmo. Senhor
Sérgio Basto,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
20 de março 2017
terça-feira, 14 Março 2017
14:59 Autorização de Saída pela Alfândega
hoje ja e dia 20 e ainda não recebi a encomenda quando normalmente passado 2 dias ja a tinha recebido
depois de tudo que aconteceu ainda esta a acontecer isto
ctt sempre no seu melhor

cumprimentos
Sergio Basto
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente