CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Demora no desalfandegamento de Objetos Postais

Mario Ferreira apresentou a reclamação
2 de agosto 2017 (editada a 10 de agosto 2017)

Foi recebido em 24 de Julho (Receção Internacional) o registo RB284873500SG e desde o dia 25 de Julho até hoje encontra-se no Site dos CTT como "Aguarda
procedimentos declarativos", na Alfandega de Lisboa.
Como esta é a primeira vez que passo por esse tipo de situação, gostaria de tentar perceber quais os próximos passos para poder receber a referida correspondência, pois até ao momento e depois de inúmeros e mails e telefonemas não consegui nenhuma informação palpável sobre o assunto o que é inaceitável.
Será que existem assim tantos casos para serem resolvidos que a demora é tanta ??
Já fiz uma reclamação com cópia para a ANACOM, mas nem assim se resolve esta situação. Realmente é lamentável isto acontecer num país que se diz Europeu, pois parece do 3ª mundo !!!

Data de ocorrência: 2 de agosto 2017
4 de agosto 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

4 de agosto 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 04-08-2017.

7 de agosto 2017
Boa Tarde,

Recebi hoje o Registo RG233156235PT, o qual é o Aviso para Desalfandegamento ,
solicitando diversos documentos pessoais, fatura etc...

Tenho duas questões pertinentes, a primeira é saber se posso enviar os documentos solicitados para o e mail internacional@ctt.pt, pois tenho tudo digitalizado e seria muito mais rápido, ou tenho que enviar Via Postal ??

A segunda questão é que no final da Carta diz : Declaração de Autorização para Despacho e representação Indireta e depois há outro quadro que diz : Pretendo o desalfandegamento no porto nos termos do artigo 11 da presenta AD,

Como é a primeira vez que preencho esse tipo de documento e para não cair em erro, pergunto se são duas opções ou é uma só pois só consta a assinatura da opção debaixo.

Agradeço a vossa ajuda nesse sentido, e aguardo o vosso comentário.

Esta resposta tem um anexo privado
8 de agosto 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 08-08-2017.

9 de agosto 2017

Na data de Ontem fiz o envio completo de toda a Documentação solicitada por V.Exas. no Aviso de Desalfandegamento que recebi.
Gostaria que me confirmassem se essas Documentação foi recebida e está tudo de acordo, e quando o objeto em causa será liberado para entrega no meu domicílio, e mais ainda, se existe alguma taxa para ser paga.

Esta resposta tem um anexo privado
Mário Ferreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para análise pelo que, oportunamente receberá uma resposta.

David Alves
10 de agosto 2017

Não sei se repararam, mas a vossa resposta às minhas questões são sempre iguais, ou seja, não dizem absolutamente NADA
de concreto.
Parecem umas máquinas, não sei que tipo de formação lhes oferecem, mas posso afirmar que é muito fraca !!
Agradecia que me dissessem muito mais do que o meu pedido foi para análise, blá, blá, blá.........
É uma falta de respeito para com os Clientes, afinal uma Empresa do porte dos CTT deveria ter mais atenção aos
problemas reportados pelos Clientes. dependemos inteiramente dos CTT para poder receber e enviar qualquer tipo de Correspondência, seja internamente ou internacional.
Por favor pensem nisso, antes de escreverem esses e mails que não resolvem absolutamente NADA !!!

11 de agosto 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 11-08-2017.

23 de agosto 2017
Bom Dia,

Agradeço informar se há previsão de entrega do referido objeto.

Relembro que amanhã faz exatamente 30 dias que esse objeto entrou na Alfandega de Lisboa, sendo que veio da Ásia em 5 ou 6 dias !!!

Acho um completo absurdo esse timing....

Já começo a desconfiar que extraviaram a encomenda, o que já não é a primeira vez que acontece.

Como podemos depender de uma Empresa de Correios que tem esse tipo de

atitude para com os Clientes ?

966018811
23 de agosto 2017
Bom Dia,

Agradeço informar se há previsão de entrega do referido objeto.

Acho um completo absurdo esse timing....

Como podemos depender de uma Empresa de Correios que tem esse tipo de

atitude para com os Clientes ?

966018811
24 de agosto 2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o objecto em epigrafe encontra-se em distribuição à morada de destino a 24/08/2017.

David Alves
Mario Ferreira avaliou a marca
25 de agosto 2017

Quando se trata de Empresa prestadoras de serviço, como é o caso dos CTT e estamos nas mãos deles, é muito desagradável ter que fazer reclamações, mas além desta fiz outra no Livro de Reclamações com cópia para a ANACOM. Não sei se ajudou, mas consegui resolver a situação num prazo razoável, pois vi casos de pessoas que estão 2 meses à espera de as resolver !!