CTT

CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
Marca do Mês
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
  • Av. D. João II, n.º 13
    1999-001 LISBOA
Partilhar esta página

CTT - Desalfandegamento

Resolvida
59426721
86
0 gostos
Tatiana Dias apresentou a reclamação

Ontem submeti os respetivos documentos para iniciar o processo de desalfandegamento de uma encomenda internacional. Hoje, recebi um email onde solicitam um pagamento para desalfandegar a mesma. A questão é a seguinte: eu não fiz uma encomenda de valor sequer igual ou superior a 22 euros para estarem a tentar cobrar taxas, como vem assim discriminado nos respetivos documentos solicitados que eu apresentei (prints das faturas). O valor total da encomenda foi de 21,97€. Após o contacto com a linha de apoio CTT, foi-me dito que como a Autoridade Tributária fazia um processo "automático" e olhou para os valores que eu tinha colocado no processo de informação sobre os valores dos respetivos objetos, e esses correspondiam a um valor superior, que então decorreu esse tal processo "automático" e notificaram-me do pagamento, não olhando sequer para as respetivas faturas. NO ENTANTO, eu escrevi explicitamente que os valores colocados não correspondiam à realidade na respetiva caixa de observações, pois o valor total da encomenda tinha sofrido uma alteração por causa de um código de desconto aplicado ao valor TOTAL da encomenda, como está bem EXPLÍCITO nas faturas que requisitam e que eu apresentei, não podendo eu por isso aplicar o desconto a cada item, pois não sei exatamente qual foi o desconto sobre cada um respetivamente. Após novo contacto, recomendaram-me contactar através de formulário dos CTT, onde obtive uma resposta digna de alguém que nem leu o que eu escrevi, respondendo-me apenas com um copy paste.
A minha questão é- porque é que colocam uma caixa de observações e requisitam prints das faturas se aparentemente NEM OLHAM para as mesmas, e olham exclusivamente para o valor dos objetos? Quero saber como resolver esta questão visto que tenho os valores apresentados na fatura em como comprovam o valor total da encomenda (21,97€), um valor claramente inferior a 22 euros, assim como o desconto usado na mesma, como eu expliquei de forma sucinta na caixa de observações, não sendo compreensível estarem a requisitar-me um pagamento.

04 mai 2021
CTT adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente, Tatiana Dias,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 59426721, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.
Encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Atenciosamente,
Apoio ao Cliente

05 mai 2021
CTT adicionou uma resposta

Estimada cliente Tatiana Dias,

Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique o nome e morada completa do destinatário, incluindo código postal , os quais deverá encaminhar através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto, dando indicação do nº de portal da queixa.

Atenciosamente,
Catarina Ferreira
Apoio ao Cliente

05 mai 2021
CTT alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)