• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Desalfandegamento

77207822
Carlos Pinto apresentou a reclamação

A 18 de maio de 2022 fiz uma compra online numa loja do Reino Unido. A mesma encomenda foi enviada a 19 de maio de 2022 tendo dado entrada em Portugal no dia 15 de junho de 2022.

Apenas no dia 20 de junho de 2022 recebi a notificação por e-mail para realizar o desalfandegamento da encomenda, ou seja, 5 dias depois da entrada em Portugal. Concluí o processo no próprio dia e recebi autorização de saída no dia 21 de junho de 2022.

É hoje dia 4 de julho de 2022 e ainda não recebi a encomenda em casa, sendo que o estado da encomenda na plataforma de tracking dos CTT se mantém inalterado desde o dia 20 de junho de 2022.

Portanto, está quase a fazer 2 meses desde que a encomenda foi enviada e quase 1 mês desde que chegou a Portugal.

Fui obrigado a pagar por um serviço que não pedi e o IVA desse serviço, para ver a encomenda parada.
04 jul 2022

Estimado(a) Cliente Carlos Pinto,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 77207822, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT

26 jul 2022

Estimado(a) Cliente, Carlos Pinto

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013454471 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013454471.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

26 jul 2022
CTT alterou o estado para Resolvida