CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Desalfandegamento de encomenda

Nuno Miguel Paiva
Nuno Paiva apresentou a reclamação
17 de novembro 2017

Venho reclamar sobre os valores em anexo indevidamente cobrados, uma vez que a encomenda não ultrapassa os 22 euros e de acordo com DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro, alterado pelo artigo 117º da Lei n.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro, “1 – (…) estão isentas as importações de mercadorias que sejam objecto de remessas cujo valor global não exceda 22 euros, ou seja, não deveriam ter cobrado qualquer valor.
Mais informo como foi possível cobrarem um valor de IVA 18% (código 426 da carta em anexo montante 3,16 euros) de 3,16 euros quando a encomenda custou 5,38 euros o que faz uma taxa cobrada de 58%.

Aguardo por uma resposta vossa e que o meu dinheiro seja devolvido

Data de ocorrência: 17 de novembro 2017
18 de novembro 2017
Estimado Cliente
Nuno Paiva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
5 de janeiro 2018

Continuo a aguardar por uma conclusão, até ao momento, não me foi devolvido qualquer montante.

Cada vez o vosso serviço é pior, é uma vergonha, tive mais uma situação idêntica da qual vou fazer reclamação e tenho mais duas encomendas no valor de 5€ retiras no vosso posto de desalfandegamento de Ponta Delgada.
Vou esperar mais uma semana e se o caso não for revolvido, vou colocar nas redes sociais os vossos documentos, com os valores que paguei indevidamente para todos ficarem a saber como fui literalmente roubado por vós. Farei uma queixa crime por incumprimento de legislação e obtenção de valores indevidos.
8 de janeiro 2018
Estimado Cliente
Nuno Paiva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi encaminhado internamente para análise.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente