Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Desalfandegamento de encomenda

Paulo Almeida apresentou a reclamação

Esta queixa deve-se à falta de celeridade dos CTT e serviços aduaneiros.

A cronologia dos eventos:
15/11/2018 - Um amigo dos Estados Unidos envia-me um presente.

19/11/2018
Receção internacional.
Aguarda procedimentos declarativos.

20/11/2018
Envio de notificação ao cliente (motivo documentos em falta).

29/11/2018
Receção de carta com Aviso de Desalfandegamento.

29/11/2018
Para evitar esperas com envio de correio, tratei do processo de desalfandegamento online, com o envio da documentação pedida.
Foi feita a validação da documentação enviada.
Lembro-me de ter pensado "isto agora a ser online vai ser rápido"... Mal sabia como estava enganado...

30/11/2018
Proposta de desalfandegamento

13/12/2018 (14 dias após ter iniciado o processo de desalfandegamento)
Através da ferramenta de contacto do Processo Aduaneiro do site dos CTT, fiz um pedido de estado do Processo.
Recebi uma resposta, no dia seguinte, [Ticket #QVG16Y], que calculo ser standard (visto a quantidade de vezes que já recebi a mesma resposta pela parte dos CTT, onde apenas muda o nome de quem enviou), que para além de pouco elucidativa, não ajuda em merda nenhuma, a resolver o assunto...

14/12/2018 (15 dias após ter iniciado o processo de desalfandegamento)
Através da ferramenta de contacto do Processo Aduaneiro do site dos CTT, fiz novamente o pedido de estado do Processo.
E mais uma vez, no dia seguinte, recebi a mesma resposta do costume [Ticket #KRJG86].

16/12/2018 (17 dias após ter iniciado o processo de desalfandegamento)
E mais uma vez, no dia seguinte, recebi a mesma resposta do costume [Ticket #W5QQ3M].

17/12/2018 (18 dias após ter iniciado o processo de desalfandegamento)
E mais uma vez, no dia seguinte, recebi a mesma resposta do costume [Ticket #NWQ5K5].

18/12/2018 (18 dias após ter iniciado o processo de desalfandegamento)
Uma vez que, em todas as respostas dizem que para esclarecimentos mais detalhados, posso sempre ligar para o 707 26 26 26, assim o fiz.
Depois de quase 10 minutos à espera, lá me atenderam a chamada.
Sem surpresa, não me esclareceram porra nenhuma, registaram os meus dados e pedido (incluindo o meu numero de telefone e email), e disseram que seria contactado no 2 dias úteis seguintes, com mais novidades.
Ou seja, com este telefonema, apenas fiquei 3€ mais leve na carteira!

20/12/2018 (hoje - 21 dias após ter iniciado o processo de desalfandegamento)
Respondi ao email que recebi no dia 14/12/2018 [Ticket #QVG16Y], relatando que, após o meu contacto telefónico do dia 18/12/2018, deveria, ao dia de hoje, ter recebido algum contacto.
Recebi, de imediato, mais uma resposta, desta vez automática [Ticket #DR2452], onde pedem que contactos subsequentes sejam feitos em resposta a este email e sem alterar o assunto do mesmo.

E é isto! Já não é a primeira vez que apresento reclamação, e a capacidade de resposta destas entidades continua a decepcionar!
Enfim... CTT e Serviços Aduaneiros no seu melhor!!
Obrigado por contribuírem para um natal menos feliz!!

21 Dez2018

Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Desalfandegamento de encomenda
Reclamação Portal da Queixa nº 24612318
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente

26 Dez2018
Paulo Almeida adicionou uma resposta

Email com a informação solicitada enviada, MAIS UMA VEZ!!

Com a exceção da morada, já todos os dados haviam sido facultados aos CTT, quer através desta reclamação, quer através dos inúmeros emails a pedir informações acerca do estado deste envio, quer através do processo de desalfandegamento, do qual aguardo conclusão desde o dia 29/11/2018 (27 DIAS)

Continuo sem perceber o porquê, uma vez que, as vossas respostas NUNCA trazem nada de esclarecedor, e mesmo o contato telefónico que vocês sugerem nos emails, para além de lento como os restantes serviços, também nada esclarecem e ainda fazem as pessoas gastar dinheiro!!

13 Jan2019
Paulo Almeida adicionou uma resposta

Ao fim de 48 dias, continua tudo na mesma!!

Ninguém me dá nenhuma resposta esclaredora, acerca do que se passa com o artigo a desalfandegar, nem porque é que está a demorar tanto tempo...
Da ultima vez, demoraram 2 meses para me dizer que tinham perdido a encomenda!!
Vamos ver o que vai sair daqui agora...
Cheira-me que algum chico-esperto dos serviços aduaneiros gostou do artigo e decidiu ficar com ele, pelo que só falta mais, cerca de 12 dias, para me dizerem que se "perdeu" misteriosamente!!!

Paulo Almeida está a aguardar resolução da marca