CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Desalfandegamento de encomenda

Resolvida
Pedro Loureiro
Pedro Loureiro apresentou a reclamação
10 de janeiro 2019
Encomenda nrº CV940377174KZ proveniente do Cazaquistão
Conteúdo: 30 cd's para uso pessoal próprio.

Entre o dia 30/11/2018 e 02/12/2018 chegou a encomenda em cima descrita à alfandega dos CTT, conforme vi através de um site de tracking de encomendas pelo que me desloquei à alfandega dos CTT em braço de prata, lá disseram-me que a mesma ficou detida por motivos de grande volume segundo eles.
O remetente, amigo meu escreveu lá no papel de remessa da encomenda o número de cd's à mão e mostrei um recibo inicialmente enviado pelo mesmo ao que me foi dito que o mesmo não era válido e que tinha de apresentar uma factura, coisa que nunca existiu porque foi uma transacção entre amigos paga por paypal, como sempre disse das 3 vezes em que lá fui.

Na 1ª vez que lá fui o sr. que me atendeu disse para criar uma conta no Processo Aduaneiro do site dos CTT e assim o fiz para acelerar o processo.
Na 2ª vez que lá fui pediram-me que o meu amigo me enviasse uma Declaração de Valor devidamente preenchida com os meus dados e com os dele.
E finalmente na 3ª vez que lá fui, entreguei a Declaração de Valor já devidamente preenchida com os dados de ambos no dia 02/01/2019, mas mesmo assim continuaram a pedir-me uma factura da encomenda porque a Alfandega continuou a dizer que era uma transacção comercial pelo que já cansado da incompetência, assinei que queria que a encomenda voltasse para o remetente para não perder mais tempo.

O meu amigo entretanto foi sempre falando com a alfandega dos CTT várias vezes a explicar que foi uma simples transacção entre amigos e que os cd's em causa eram para uso próprio da minha pessoa como sendo um presente. A encomenda ficou presa desde o dia 06/12/2018.

Mas no dia 07/01/2019 vi através do tracking dos CTT que o objecto ficou finalmente desalfandegado e o meu amigo até enviou o printscreen do site de tracking que ambos estávamos a seguir a corroborar isso mesmo. Mas qual não é o meu espanto quando que apesar de dizer no site do tracking dos CTT que o objecto estava desalfandegado, no Processo Aduaneiro dos CTT apareceu que a encomenda foi enviada para devolução ao remetente no dia 07/01/2019.

Portanto gostaria de saber afinal como está a minha encomenda, se sempre me vai ser enviada para casa ou se voltou para o país do remetente.

Printscreen em anexo.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2019
CTT
10 de janeiro 2019
Exmo. Senhor
Pedro Loureiro

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Desalfandegamento de encomenda
Reclamação Portal da Queixa nº 14275117
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.