CTT

CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
  • Av. D. João II, n.º 13
    1999-001 LISBOA
Partilhar esta página

CTT - Desalfandegamento de encomendas

Resolvida
3779716
1334
Joaquim Silva apresentou a reclamação

Boa tarde,

Efetuei a compra pela net de um artigo no dia 05-03-2016. Esse mesmo artigo chegou a Portugal no dia 21-03-2016 e ficou retido para apresentação na alfandega. Deu entrada em armazém para aplicação de legislação no dia 04-04-2016, ou seja 14 dias depois. Dia 07-04-2016 enviei via email toda documentação necessária para desalfandegamento e até à data não me informaram mais nada, nem o registo ( RS420153369NL ) dos CTT mudou de situação. Será possivel analisarem a minha exposição?

Mais informo que enviei email para reclamacoes@ctt.pt, cona informação necessária para análise.

Cumprimentos,
Joaquim Silva

16 abr 2016
CTT adicionou uma resposta

Exmo. Senhor
Joaquim Silva,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente

28 abr 2016
CTT adicionou uma resposta

Exmo. Senhor
Joaquim Silva,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2016-04-28.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente

24 jul 2020
CTT adicionou uma resposta

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (1)

Ver perfil de Luís Carlos Teixeira Salgado

Luís Carlos Teixeira Salgado

Fiz uma compra numa loja online,suponho que seja da China em 13 de Fevereiro,e pelos vistos a encomenda chegou a Portugal via Holanda,mas,mesmo assim,ficou retida na Alfândega bastante tempo.Reclamei junto do vendedor,que me informou para verificar a minha conta desse site,onde consta a minha identificação e endereço para entrega,está lá um código em que eu clicava nesse dito código e dava para seguir a encomenda,que naquela data já estava retida na Alfândega.Passados uns dias recebi uma espécie de questionário dos CTT para apresentar documento comprovativo do pagamento dos artigos,e enviar fotocópia do meu cartão de cidadão,o que fiz de imediato.Esta semana,a encomenda chegou via CTT e qual não é o meu espanto,verifico que a encomenda original(envelope almofadado)estava aberto(rasgado com faca ou X-ato) e falta-me um dos artigos que adquiri.Mais interessante,é que,esse envelope original aberto,vinha dentro de uma bolsa de plástico com dois selos dos CTT com o código *RS449049892NL* sendo essa bolsa transparente,pelo que dá para ver o envelope original aberto,e com um selo amarelo que diz: AT autoridade tributária e aduaneira e tem o numero 0109953.
Gostava de obter uma resposta destas duas entidades(CTT e Autoridade Aduaneira)sobre como recuperar o artigo que me falta,uma vez que a embalagem foi aberta e confio plenamente no vendedor,pois já lhe adquiri vários artigos e nunca faltou nada,e seria uma grande coincidência faltar agora precisamente quando a encomenda foi aberta em Portugal.
Aguardo uma resposta.