CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Desalfandegamento de objecto

Nuno Cardoso apresentou a reclamação
19 de setembro 2019
No dia 26 de Julho chegou a Portugal um objecto vindo da Malásia. No dia 30 de Julho fui notificado pelos CTT para indicar uma série de informações necessárias ao desalfandegamento. No dia seguinte, e através de e-mail, enviei toda a informação solicitada pelos CTT. No entretanto, fui seguindo o processo de desalfandegamento através do site dos CTT. Desde o dia 21 de Agosto que se encontra em - “Em produção de declaração aduaneira”. Durante todo este período de tempo tenho contactado telefonicamente os CTT, semanalmente, não tendo até agora o problema sido resolvido. No último contacto, foi aberto um procedimento de reclamação. Esta solução é inadmissível tendo em conta o tempo decorrido e a falta de resposta por parte dos CTT.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

19 de setembro 2019

A resposta que estão a dar à minha reclamação é a mesma que a linha de apoio dos CTT me tem dado sempre que para lá ligo.

Ao fim de mais de 3 semanas de contacto com a linha de apoio, a única coisa que me dizem é que o processo está em fase de averiguação...

Não é de todo admissível esta situação, não consigo compreender como é possível terem decorrido praticamente 2 meses sem qualquer resposta ou o desalfandegamento do objecto em causa.

Esta não é uma forma profissional de tratar os clientes.
20 de setembro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

25 de setembro 2019
Boa noite,

Mais 5 dias se passaram e nenhuma resposta por parte dos CTT.

Presumo, por isso, que o processo continue em fase de averiguações.

É inadmissível é lamentável toda esta situação.

Isto apenas vem demonstrar que neste momento os CTT são uma empresa que cumpre muito mal a sua função padecendo de uma falta de profissionalismo muito grande.

Caso esta situação não se resolva rapidamente ver-me-ei obrigado a recorrer às instâncias competentes para resolver esta situação, o que não deixarei de fazer.

25 de setembro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente