CTT

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Desalfandegamento de objecto proveniente da holanda

Utilizador apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019
Fiz uma encomenda proveniente da Holanda em que a mesma chegou a Portugal no dia 28-12-2018 e entrou no controlo alfandegário no dia 31-12-2018, no dia 8-01-2019 recebo um aviso dos CTT para que apresentasse a minha identificação, factura de compra bem como comprovativo de pagamento, ora bem tudo estaria correcto caso a encomenda viesse fora do mercado Europeu o que não é o caso, liguei para o apoio ao cliente CTT onde pedi explicações sobre o assunto, foi-me respondido que teria de fornecer os dados pedidos e teria que o fazer online, perguntei a colaboradora porque raio só passado 8 dias é que recebo o aviso e o motivo da encomenda ter ficada retida, foi-me respondido que todas as encomendas tinham que passar pela alfandega, respondi que era mentira já que recebo N de encomendas e só encomendas fora do mercado Europeu é que por norma isso acontece, informa-me ela que nada poderia fazer e que tratasse do assunto no site tendo que me registar no site dos CTT e tratasse do assunto por essa via. Pois bem gostaria de saber com que direito os CTT podem reter uma encomenda vinda da Europa violando assim o protocolo de comercio comunitário e porque raio o apoio de cliente não me resolveu o assunto já que a chamada é paga e como isso não bastasse tenho esperar vários minutos para ser atendido e no final para nada.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
CTT
9 de janeiro 2019
Exmo. Senhor
João Ratado

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 09/01/2019.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
9 de janeiro 2019

Como devem imaginar para mim pouco me importa se alguns países servem de centro de confluência de objectos internacionais, só sei que na altura da compra é-me informado que o artigo em questão é proveniente de armazéns Europeus e neste caso da Holanda, sendo assim se alguém não está a agir em conformidade não sou eu além de que se houver taxas a pagar naturalmente deverão ser pagas pelo pais de expedição, tenho o cuidado de encomendar artigos expedidos da Europa exactamente para não ter custos alfandegários não tenho que me preocupar se o mesmo obtém os artigos em mercado extracomunitários isso são assuntos que não me dizem respeito nem tão pouco devo ser punido por isso. Acredito que as taxas alfandegárias tenham sido pagas na Holanda logo não compreendo esse comportamento por parte dos CTT e que para mim não passa de uma tentativa de extorsão.

Utilizador avaliou a marca
25 de janeiro 2019

Nem me vou dar ao trabalho