CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - desalfandegamento de objectos postais Internacionais

Paulo Bianchi apresentou a reclamação
12 de julho 2017

Em 01/06/2017 comprei online a uma empresa americana dois manuais de estudo para apoio à minha investigação académica

A encomenda chegou a Portugal aos CTT em 09/06.

Só após o meu contacto em 22/06 os CTT responderam-me:
"Informamos que o objeto em questão foi selecionado para aplicação de critérios de seleção"

Após ter voltado à carga em 27/06 recebi um email a dizer:
"Informamos que para providenciar o desalfandegamento, deverá enviar toda a documentação que os serviços aduaneiros lhe solicitam para que se possa proceder à sua validação". Nesse mesmo dia respondi ao email com os dados pedidos.

Apenas em 02/07 responderam:
"Informamos que os documentos em questão foram reenviados para análise e validação interna. Após confirmada a conformidade da documentação solicitada, o objeto será enviado para a morada apresentada como destino."

desde então já enviei um email no dia 07/07 ao qual recebi uma resposta pró-forma "Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção. Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado, pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão."

A verdade é que passados 5 dias ainda não me responderam. Voltei a enviar um email hoje onde exprimi a urgência que tenho para desalfandegar estes manuais visto que a finalização da minha investigação depende deles.

É lamentável perceber que encomendas como estas demoram mais dias a serem despachados em Portugal do que a serem transportados do pais de origem, neste caso dos estados unidos.

Respeito o trabalho dos CTT mas continuo a achar que os serviços que oferecem estão muito muito atrasados no que toca a responder às necessidades dos utilizadores de que deles estão dependentes.

Olhando para as inúmeras queixas dos serviços internacionais dos CTT arrisco-me a dizer que o caos está instalado e que alguns funcionários amotinaram-se e boicotam o serviço. Não sei se com razão ou não, de qualquer forma peço sirvam os cidadãos e prossigam com as vossas obrigações.

Na esperança de ver este assunto resolvido e terminado,
aguardo na expectactiva a vossa resposta,
Melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 12 de julho 2017
13 de julho 2017
Paulo Candeias

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - desalfandegamento de objectos postais Internacionais
Reclamação Portal da Queixa nº 11138117
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

17 de julho 2017

continuo a aguardar informação sobre a minha encomenda. A minha investigação continua parada e o dinheiro que investi nestes manuais nem se quer me pode ser restituido porque não os tenho. É inconcebível pensar que após investir parte substancial da sua remuneração mensal para adquirir manuais de estudo a fim de terminar uma investigação ainda me vejo em risco de não a terminar essa investigação e de ficar com um valor tal pendurado por conta dos CTT. Degradante.

Peço que terminei este pesadelo.

18 de julho 2017
Paulo Candeias

18 de julho 2017

agradeço o vosso zelo mas agradeço que o processo tenha fim ainda esta semana pois tenho prazos a cumprir e esta vossa resposta não serve como justificação. Neste mesmo portal já pode constactar que a maioria das queixas dirigidas aos CTT são sobre desalfandegamento de objectos postais Internacionais mas que alguns já estão resolvidos. Espero que o meu caso tenha o mesmo fim durante os próximos dias.

21 de julho 2017

continuo a aguardar resposta à minha última mensagem.

Necessito de saber quando posso desalfandegar a minha encomenda.

Tenho prazos para cumprir. Estou a chegar ao limite de ficar sem apoios a investigação por vossa causa.

É miserável esta situação. Parecemos que estamos num país onde é prática o controle de material bibliográfico. Já havia demasiada entropia no apoio à investigação e agora os CTT parece que se juntaram. Maravilhoso. A isto se chama um verdadeiro ambiente anti-investigação. Só espero que quem esteja a ler estes manuais possa ficar devidamente esclarecido para depois eu vos pedir auxilio para terminarem o meu trabalho em tempo record.

Aguardo a vossa resposta, por favor.
21 de julho 2017

continuo a aguardar resposta à minha última mensagem.

Necessito de saber quando posso desalfandegar a minha encomenda.

Tenho prazos para cumprir. Estou a chegar ao limite de ficar sem apoios por vossa causa.

É miserável esta situação.

Está perto de fazer um mês que vos enviei os documentos pedidos e faz um mês e meio que a encomenda chegou a portugal.

Será que terei que perder um dia de trabalho para ir para Cabo Ruívo resolver esta questão?

Aguardo a vossa resposta, por favor.
22 de julho 2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
24 de julho 2017

a vossa melhor atenção continua a não resolver o meu pedido.

Estamos a uma semana de entrar em agosto e faz um mês que vos enviei a documentação.

Continua tudo na mesma.

A quem mais tenho que me queixar para poder ter o que é meu por direito pois já foi pago.

Não entendo, se até vou ter que pagar para desalfandegar será que não estão interessados em receber esse valor, ou pelo contrário estão mais interessados em fazer um museu com as diversas encomendas da população?

sem interesse em ouvir mais respostas 'formatadas', peço uma vez mais que me respondam com indicação do que devo fazer para poder ir de uma vez por todas desalfandegar os livros que encomendei?

melhores cumprimentos
24 de julho 2017
Como não obtenho resposta apresentei uma reclamção dos vossos serviços no portal "www.livroreclamacoes.pt". Espero que mais pessoas o façam e que se ponha fim a esta atrocidade. Nunca pensei que chegassemos a este nível. Não por estarem a demorar mas sim pela falta de comunicação e de respeito pelas pessoas que têm que forçosamente recorrer aos vossos serviços.
25 de julho 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

31 de julho 2017

após uma semana de me confirmarem que os documentos que enviei faz um mês (enviados no dia 27/06/2017, dia em que me foram pedidos) foram recepcionados e que estão a ser analisados, a saga de obter alguma resposta mais comcreta ou mesmo de ter a minha encomenda, continua...e pleos vistos para durara já que em Agosto não tenho esperança de este caso ter uma desenvolvimento melhor do que aquele que teve durante o mês de Julho.

Continuando com a minha vida empatada por haver da vossa parte um tamanho excesso de zelo, visto que nem o valor do desalfandegamento dão sinais de querer receber, pergunto até quando esta novela perdurará? Já mencionei que tenho uma investigação dependente dos manuais que estão na encomenda que se encontra retida, a encomeneda que apenas é composta por esses livros.

Venho uma vez mais, pedir que se dignem a por fim ao meu 'desespero', que já se prolonga para lá da agonia, pois estou muito perto de perder o apoio à minha investigação.

Aguardo um contacto breve e esclarecedor.

Melhores cumprimentos
4 de agosto 2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 3 de agosto de 2017.

David Alves
14 de agosto 2017

mais 4 dias se passaram desde o vosso última email .... e para não variar continuo a não receber nenhuma resposta concreta.

Impressionante.

Ninguém é capaz de dar uma data concreta. Encomenda chega dia 10 de Junho, estamos a 14 de Agosto. 2 MESES depois e NADA!!!

Ultrajante e desrespeitoso!!!
16 de agosto 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi encaminhado internamente para análise.

12 de setembro 2017
Finalmente,

na última semana de Agosto a encomenda chegou ao domicilio.
Ou seja, 2 meses após a entrega dos documentos.
Bravo!!!

Cumprimentos a todos os que a fazer a sua função tentarem sempre dar resposta e resolver a situação.
Paulo Bianchi avaliou a marca
12 de setembro 2017

Estamos reféns dos CTT e da Autoridade tributária. Que Dupla. Vamos ver se para a próxima a coisa corre melhor.