CTT Marca Recomendada Marca do Mês

Carlos de Vasconcelos
Carlos Vasconcelos apresentou a reclamação
28 de março 2019

Bom dia.
No dia 19 de Março contactei os CTT a indagar sobre uma encomenda que me havia sido enviada dos USA através dos correios USPS, visto que os CTT me apareciam no tracking como a empresa responsável pela entrega em Portugal.
No dia dia 20 de Março fui informado pelos CTT que deveria ao site dos CTT e iniciar o processo de desalfandegamento com o Nº9047420 Local (não fui informado que este serviço teria qualquer custo) visto que a encomenda encontrava-se na alfândega para controlo aduaneiro.
Segui o procedimento indicado e forneci todos os elementos necessários para o desalfandegamento e no dia 27 de Março um funcionário dos CTT entregou-me a encomenda solicitando para o efeito o pagamento de 98.35€.
Solicitei ao mesmo funcionário um documento da alfândega que atestasse o total a pagar, o que me foi recusado pelo funcionário (como sei se o valor solicitado é na realidade o valor a pagar??? quem me garante que não houve uma burla? ).
Em segundo lugar solicitei um comprovativo dos 98.35€ que lhe paguei, o que me foi iguamente recusado.
Contactei os CTT através do site deles a solicitar os dois documentos acima mencionados e a resposta que obtive foi unicamente: que para encomendas acima dos 22€ havia azo a pagamento de taxas de desalfandegamento bem como pelos serviços dos CTT (12€).

Neste processo detecto as seguintes falhas dos CTT:
a) Nunca fui informado pelos CTT que teria de pagar pelos seus serviços para facilitarem o processo de desalfandegamento, nem do valor que teria de pagar, em última instância poderia eu ter tratado pessoalmente do desalfandegamento se assim o entendesse;
b) No ato da entrega da encomenda o funcionário dos CTT falhou em fornecer suporte documental que demonstrasse a necessidade em pagar o valor de 98.35€ para efeitos de desalfandegamento;
c) No ato da entrega da encomenda o funcionário dos CTT falhou em fornecer um comprovativo documental que atestasse que recebeu da minha parte o valor de 98.35€ para efeitos de desalfandegamento;

Exigo que os CTT me forneçam a documentação que ateste o valor a pagar em taxas alfandegárias bem como comprovativo que receberam 98.35€ da minha parte, por outro lado se desse valor cobrado faziam parte qualquer valor referentes a serviços prestados pelos CTT exigo a restituição do mesmo visto nunca ter sido informado que teria de pagar pelos seus serviços muito menos do valor que seria cobrado.

C. Eduardo de Vasconcelos

Data de ocorrência: 28 de março 2019
29 de março 2019

Alexandra Silva
4 de abril 2019
Caros senhores.
A vossa resposta falha em lidar com o facto de que em momento algo eu fui por vós informado que teria de pagar 12€ pelo vosso serviço de apresentação de documentação a desalfandegamento, nem assinei convosco qualquer vínculo contratual nesse sentido, somente depois do processo de desalfandegamento finalizado fui confrontado por vós que havia azo ao pagamento de tal serviço.
E essa confrontação somente ocorreu porque eu solicitei a documentação e recibo daquilo que paguei ao vosso funcionário no ato da entrega da encomenda.

Vocês CTT cometeram logro, fizeram-me iniciar um processo de desalfandegamento através do vosso site sem me informar que esse serviço teria um custo (12€), quando para todos os efeitos eu poderia ter optado por pessoalmente apresentar directamente a documentação à Alfândega.

Assim sendo tenho de insistir que me devolvam os 12€ por vós cobrados, caso contrário os CTT estão conscientemente a cometer um logro/burla.

Solicito o reembolso imediato do valor de 12€ por vós cobrado para a conta com o NIB em anexo.

Agradeço boa resposta a esta missiva.

C. Eduardo de Vasconcelos
Esta resposta tem um anexo privado
5 de abril 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Silva
21 de maio 2019
Passados estes meses e os CTT mantêm uma postura execrável.
Remete-se ao silêncio!!!
Aprendam com o meu caso, nunca iniciem processos de desalfandegamento com os CTT.
Fujam destes * PROIBIDO *!
Quanto ao meu caso, perderam um cliente, nunca mais vou utilizar esta empresa para que serviço seja!!!

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo existente será reaberto. O seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Lima
Enfim....* PROIBIDO *!
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente