CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Desalfandegamento demorado e ninguém sabe dar uma resposta

Joel Silva apresentou a reclamação
5 de setembro 2016

Bom tarde, venho desta forma expor o meu problema a ver se alguém se digna a me dar uma informação concreta. Vou desde já copiar o ultimo email que enviei já que nele explica o sucedido.

Mais uma vez venho desta forma pedir informações sobre uma encomenda que já se encontra na vossa posse há já dois meses ( desde o dia 14/7/2016 foi rececionada em portugal, no dia 15/07/2016 aparece-me um aviso para apresentação a alfandega, pedem-me uma factura de compra a qual enviei via email, e espero resposta, dia 3/8/2016 foi enviada uma carta por eles a qual recebo uns dias depois, a pedir mais documentação, esta que enviei logo por email , entretanto não recebi mais respostas deles e já vamos a 5/9/2016). Como não obtive resposta de ninguém volto a ligar para os CTT pelo número 707 26 26 26, no qual dizem que fizeram o envio da documentação que eu enviei a autoridade tributaria, dão-me o email ( aalisboa-ep@at.gov.pt), para o qual já enviei vários pedidos de informação e deste email recebi ZERO respostas, repito ZERO respostas. Cansado desta situação telefono para os seguintes números ( CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 707 206 707 / 218 318 142 ), do qual o 218318142 nunca está disponível, e o 707 206 707 depois de aguardar quase meia hora finalmente sou atendido e a resposta que me dão é que o processo desalfandegamento é todo tratado nos CTT já que são eles que têm o material nos seus armazéns e os processos são todos tratados por eles internamente. Depois de ouvir isto volto a ligar para o 707 262 626, mais uma vez e eles voltam a dizer a mesma treta, que é a autoridade tributaria da alfandega que trata deste processo e que a minha documentação esta a ser tratada internamente, peço o contacto ou email para tratar de saber o que se passa e dizem-me que não há, e eu pergunto-me, mas afinal quem trata deste processo? A alfandega é uma entidade dos CTT ou da autoridade tributaria??!! Mas que raio de pais vivo eu que não sabem responder a uma simples questão e resolver o meu problema. Na minha opinião este processo esta a ficar um pouco demorado, acho que já houve tempo suficiente para fazerem as verificações necessárias.
E eu pergunto quem raio está a tratar do meu processo e quanto tempo mais tenho de aguardar? Espero bem que não me venham cobrar a estadia da minha encomenda nos seus armazéns, não tenho culpa da falta de competência e atraso na resolução deste processo?!

Data de ocorrência: 5 de setembro 2016
6 de setembro 2016
Exmo. Senhor
Joel Silva,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
9 de setembro 2016
Fico a aguardar, espero que seja rápida a averiguação.
Obrigado
10 de setembro 2016
Exmo. Senhor
Joel Silva,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
13 de setembro 2016
É uma vergonha o que se esta a suceder, só respostas automáticas e tratarem do assunto ainda nada, nem um contacto, nada.
22 de setembro 2016
Boa tarde.
Estamos a dia 22 de Setembro de 2016 e ainda nada da vossa parte. Nunca estive nesta situação, mas acho que não é normal tanto tempo. Só acho vergonhoso como estes processos se efectuam. Sempre comprei produtos vindos fora da UE e nunca tive problemas, por comprar sempre nos mesmos sites e indo obtendo pontos e vouchers de descontos, numa oportunidade que tive, e depois de já ter um elevado numero de pontos efectuei uma compra, compra esta que está a dar estes problemas todos porque os nossos amigos da alfandega estão a verificar rigorosamente o meu processo como eles me disseram no ultimo email a que recebi resposta, da forma como têm lidado com o meu processo até parece que ando no contrabando ou algo do género. Mas será que fiz algum mal, não devo eu aproveitar oportunidades de obter material informático ou outro tipo de objectos a preços mais acessíveis. Acho que este processo está a ser demoroso, uma prenda de aniversario de namoro que comprei para oferecer a minha namorada a já três meses e não há meio de ela chegar. E questiono, se me querem aplicar alguma taxa, apliquem, eu não ando aqui a tentar fugir a nada, pelo contrario enviei sempre os papeis que me pediram mal recebia os vossos emails para conseguir resolver isto o quanto antes e mesmo assim vocês andam a arrastar esta situação, agora andarem a arrastar o processo porque sim, por amor de deus. Têm falta de pessoal, empreguem mais pessoas, o que para ai não falta é pessoas que querem trabalhar. Agora peço o por favor de aplicarem as taxas, se as tiverem que aplicar e enviem-me o objecto a ver se resolvemos esta situação de uma vez por todas.
Mais uma vez um muito obrigado.

P.S._ Aqui fica uma print do ultimo email enviado onde para além de ser a mesma resposta de sempre se pode ver a data.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente