Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Desalfandegamento deveras complicado

Ana Costa apresentou a reclamação

Boa tarde. Desde o dia 18 de Agosto, que tenho andado a tentar de todas as maneiras o desalfandegamento de um pacote, que me foi enviado pela minha irmã.
Devo dizer que foi com alegria imensa que reencontrei a minha irmã, que não sabia do paradeiro há mais de 30 anos. Descoberta em Macau (Facebook), com nova família, rapidamente entramos em contato, e decidimos partilhar a troca de items de oferta. Comecei eu, com livros, e tudo bem. O problema foi no inverso. A minha irmã enviou-me algumas roupas usadas dela, para mim, mas está-me a ser criadas imensas dificuldades. É-me exigido valores do "artigo exportado" mais valores de portes e tudo. Sempre que envio informação pedida, pedem-se mais, nunca dizem tudo em definitivo e de forma clara. Sendo uma oferta de roupa usada, como conseguir o valor dos artigos? Penso que estou perante uma situação, em que se quer ver ultrapassar prazos, de forma a ser-me cobrado taxas. Estarei a ser vítima de extorsão?
Por favor ajudem-me, que já não sei o que fazer com esta gente. Além da minha relação com a minha irmã, recém encontrada, estar a sair prejudficada pela ineficácia de uma empresa burocraticamente portuguesa, concerteza.

10 Set2015

Exma. Senhora Ana Maria Gomes Coelho da Costa,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, pelo que a iremos contactar, diretamente, para resolução.

Patrícia Cardoso
Serviço de Apoio ao Cliente

14 Set2015
Ana Costa adicionou uma resposta

Boa tarde. Informo que ainda aguardo pelo vosso contacto.

16 Set2015

Exma. Senhora Ana Maria Gomes Coelho da Costa,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactada.

Patrícia Cardoso
Serviço de Apoio ao Cliente

07 Out2015
Ana Costa adicionou uma resposta

Boa noite.
Efetivamente, o problema foi "contornado" da forma que menos queríamos. Inventámos um valor qualquer, e eles aceitara, Só que nos cobraram uma taxa de desalfandegamento, superior a €20.
No fundo era o que eles queriam: "sacar".
Agradeço no entanto a vossa ajuda.