CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Desalfandegamento deveras complicado

Ana Maria Gomes Coelho da Costa
Ana Costa apresentou a reclamação
9 de setembro 2015

Boa tarde. Desde o dia 18 de Agosto, que tenho andado a tentar de todas as maneiras o desalfandegamento de um pacote, que me foi enviado pela minha irmã.
Devo dizer que foi com alegria imensa que reencontrei a minha irmã, que não sabia do paradeiro há mais de 30 anos. Descoberta em Macau (Facebook), com nova família, rapidamente entramos em contato, e decidimos partilhar a troca de items de oferta. Comecei eu, com livros, e tudo bem. O problema foi no inverso. A minha irmã enviou-me algumas roupas usadas dela, para mim, mas está-me a ser criadas imensas dificuldades. É-me exigido valores do "artigo exportado" mais valores de portes e tudo. Sempre que envio informação pedida, pedem-se mais, nunca dizem tudo em definitivo e de forma clara. Sendo uma oferta de roupa usada, como conseguir o valor dos artigos? Penso que estou perante uma situação, em que se quer ver ultrapassar prazos, de forma a ser-me cobrado taxas. Estarei a ser vítima de extorsão?
Por favor ajudem-me, que já não sei o que fazer com esta gente. Além da minha relação com a minha irmã, recém encontrada, estar a sair prejudficada pela ineficácia de uma empresa burocraticamente portuguesa, concerteza.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2015
10 de setembro 2015
Exma. Senhora Ana Maria Gomes Coelho da Costa,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, pelo que a iremos contactar, diretamente, para resolução.

Patrícia Cardoso
Serviço de Apoio ao Cliente
Ana Costa
14 de setembro 2015
Boa tarde. Informo que ainda aguardo pelo vosso contacto.
16 de setembro 2015
Exma. Senhora Ana Maria Gomes Coelho da Costa,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactada.

Patrícia Cardoso
Serviço de Apoio ao Cliente
Ana Costa
7 de outubro 2015
Boa noite.
Efetivamente, o problema foi "contornado" da forma que menos queríamos. Inventámos um valor qualquer, e eles aceitara, Só que nos cobraram uma taxa de desalfandegamento, superior a €20.
No fundo era o que eles queriam: "sacar".
Agradeço no entanto a vossa ajuda.