CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Desalfandegamento encomenda

Ana Paula apresentou a reclamação
2 de junho 2016

Comprei num site um telemóvel do qual entreguei, conforme me foi pedido, toda a documentação necessária para o respectivo desalfandegamento. A encomenda chegou a Lisboa no dia 02 de Maio 2016, e até á data a referida encomenda continua com indicação de " ENTRADA ARMAZÉM PARA APLICAÇÃO DE LEGISLAÇÃO ".
Já pedi pelo mail internacional@ctt.pt e telefonicamente esclarecimento acerca da situação desta encomenda e até a data, a resposta é que o desalfandegamento está demorado... mas faz hoje 1 mês.
Na qualidade de cidadã portuguesa, com todos os impostos em dia, acho um desrespeito muito grande por aqueles que não tendo possibilidades para desembolsar elevadas quantias de euros quando podem fazer por valores muito mais baixo, ao abrigo das leis do livre comercio global, esperar tanto tempo pela entrega no nosso país uma simples encomenda.
Espero ,por esta via, sensibilizar as pessoas competentes no sentido de que esta situação se resolva rapidamente. Pois recebo e-mails muito gentis mas a encomenda ainda se encontra desde o dia 19 de maio " ENTRADA ARMAZÉM PARA APLICAÇÃO DE LEGISLAÇÃO " ????

Data de ocorrência: 2 de junho 2016
3 de junho 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente
3 de junho 2016
Boa tarde Dª Isabel,
Tenho tido muita compreensão como podem verificar nos meus e-mails enviados a internacional@ctt.pt, os quais têm respondido, e agradeço. Mas começa a ser tempo a mais para a resolução do envio da encomenda tendo ela chegado a Lisboa no dia 02/05. Enviei toda a documentação solicitada para o desalfandegamento (fatura, comprovativo pagamento e cartão de cidadão)....
Depois vai e-mail vêm e e-mail e pede o seguinte:
R.:
1- Informamos que a prova de compra deve apresentar a descrição detalhada da mercadoria.
O que não compreendo na fatura vem toda a descrição do objecto... enviei de novo os docs
R.:
2- Falta a descrição do objeto, solicitamos o envio do Print Screen da Página de Compra.
Neste ultimo e-mail envio o solicitado ( isto que já me parece inacreditável ... Print Screen da página ??? ) já enviei, hoje mesmo.
Agora aguardo se possível a encomenda.
Grata pela vossa atenção.
5 de junho 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
6 de junho 2016
foi novamente ao site CTT encomendas e continua na mesma desde o dia 19 de Maio.... quanto tempo vou ter que esperar mais ???
23 de junho 2016
Bom dia
Hoje dia 21 de Junho, e continua tudo na mesma ??
A resposta é que os documentos (tudo o que solicitaram para o desalfandegamento da encomenda) foram enviados para a Alfandega no dia 14 do corrente mês ??? até agora nada recebido nem encomenda nem valores do IVA a pagar ... espero bem não ter que pagar armazenamento, não sendo minha a culpa esta demora que não se compreende, tendo a encomenda chegado ao nosso País no dia 02 de Maio.
No site dos CTT / encomendas, a informação continua na mesma ??? "Entrada armazém para aplicação de legislação".
Agradeço, se possível, um contacto da Alfandega onde me possam dar mais dados sobre este desalfandegamento....
Grata pela atenção.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente