CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Desalfandegamento moroso

Resolvida
1/10
Ana Rita Guedes
Ana Guedes apresentou a reclamação
21 de junho 2018

 




Bom dia;
Fiz uma encomenda para a conhecida Light in the box, empresa chinesa, em abril deste ano. A empresa mandou a mesma encomenda em 4 fases distintas, espaçadas entre elas de 4 a 7 dias, Recebi 2 delas sem problema algum, tendo ficado retidas as outras duas. Destas ultimas, a primeira foi facilmente resolvida. Foi-me enviada uma carta para desalfandegar com o pedido de alguns documentos referidos, e no espaço de uma semana a mesma estava na morada indicada. A ultima encomenda tem sido um verdadeiro pesadelo.
A notificação foi enviada a 29/05/2018, à qual foi devidamente respondida com o envio dos documentos mencionados logo no mesmo dia. Recebi uma resposta automática de recebimento dos mesmos. A dia 2/06/2018 enviaram-me novamente um email questionando se os artigos presentes na encomenda seriam os mesmos descritos nos documentos enviados, ao qual respondi prontamente que a encomenda tinha sido efectuada numa totalidade, e que a empresa de origem teria enviado em 4 fases a mesma encomenda, mas que eu teria enviado a documentação referente aquele pedido.Como no passado recente tive a mesma situação e o caso foi resolvido prontamente, passado 3 dias deste ultimo email decidi ligar, e fui atendida por um senhor que num português muito mau me disse que a encomenda estaria a ser revista e pediu-me para aguardar que ainda no mesmo dia me enviariam um email com as actualizações. A dia 06/06/2018 lá enviaram o email dizendo que os documentos em questão estariam em análise e validação interna. Aguardei. A dia 11/06/2018 tornei a enviar o email (desta vez já impossibilitada de ligar pois encontro-me a viver no estrangeiro, e a linha 707 não funciona fora de Portugal), pedindo novamente actualização sobre a mesma encomenda visto precisar dela com alguma urgência. O material contido na mesma são lembranças de casamento personalizadas, e a data aproxima-se e a situação não há meio sequer de ser esclarecida. Responderam-me a 14/06/2018 dizendo que a encomenda estava a aguardar verificação aduaneira e pediram-me para aguardar mais uns dias.Pedi de imediato que ao menos me facultassem um número para o qual pudesse ligar sem ser o 707 e expliquei a situação. Responderam-me a 16/06/2018 que o processo estaria na fase de preparação e análise, no enquadramento da legislação aduaneira e novamente pediam-me que aguardasse mais alguns dias, sem me facultarem o número de telefone que pedi.Estamos a 21/06/2018 e até agora nada. Na vez anterior a situação resolveu-se no espaço de uma semana, não entendo como pode estar a demorar tanto um processo semelhante da mesma encomenda, ao que se torna tudo muito mais dificil não estando a viver em Portugal e não ter outra forma de os contactar sem ser por email.



 

Data de ocorrência: 21 de junho 2018
CTT
22 de junho 2018
Exma. Senhora
Ana Guedes

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Desalfandegamento moroso
Reclamação Portal da Queixa nº 19778718
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ana Guedes
22 de junho 2018
Boa tarde;

Já enviei os dados pedidos. Agradecia que fossem o mais breve possíveis, pois este processo já se arrasta à mais de um mês.

Grata.

Rita Guedes
Ana Guedes
29 de junho 2018
Bom dia

Continuo à espera de resposta dos vossos serviços.
Enviei tudo conforme pedido. Passada sexta feira liguei para os vossos serviços, e para meu espanto, nos vossos registos não tinham qualquer tipo de declarações da minha parte, quando já tinha entregue por duas vezes e após ter efectuado uma série de telefonemas. Tornei mais uma vez a enviar os documentos necessários. Segunda feira passada pedi a alguém para ligar-vos para saber o estado da encomenda, ao que foi dito que estava em processo e até ao final desta semana seria libertada. Estamos na sexta feira e até agora nada. mais uma vez relembro que necessito desta encomenda para o meu casamento e já enviei DUAS VEZES todos os documentos necessários para a libertação da encomenda, e até agora nada. A falta de consideração pelos vossos clientes é assustadora.

Grata.

Rita Guedes
CTT
29 de junho 2018
Exma. Senhora

Ana Rita Guedes

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ana Guedes
6 de julho 2018
Bom dia.

Inadmissível.
Inicio da semana passada, por chamada telefónica disseram que iriam libertar a encomenda até ao final da semana. Já duas semanas se passaram e nada!!!!!!! As mensagens que enviam são sempre as mesmas. Que lamentam, que serão tão breves quanto possíveis, porém, é vergonhoso o serviço que prestam. Estou a um mês do meu casamento, já fiz enumeros pedidos e reclamações e a encomenda continua retida na alfândega e ninguém me consegue explicar muito bem porquê, Os serviços em Portugal continuam a funcionar vergonhosamente mal. Foi definitivamente a ultima vez que usei os vossos serviços e desencorajarei de futuro, qualquer pessoa que conheça a fazê-lo!!!!!
CTT
9 de julho 2018
Exma. Senhora

Ana Rita Guedes


Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ana Guedes
13 de julho 2018
Lamentável.

Da ultima vez que falei com um operador à cerca desta encomenda, foi-me dito que, como era a mesma encomenda dividida em duas partes, e na anterior já tinha pago os direitos da alfândega, quando recebesse esta ultima, não teria de pagar mais nada, ao que veio-se a constatar que afinal, tive de pagar novamente mais 60 euros. Toda esta experiência é lamentável e triste. É o serviço pobre que temos em Portugal....
Ana Rita Guedes
Ana Guedes avaliou a marca
13 de julho 2018

Lamentável e triste toda esta experiência, com pessoal técnico muito pobre.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.