CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
80.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,6%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
41,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Desalfândegamento vergonhoso

Resolvida
Ana Paula Massano
Ana Massano apresentou a reclamação
3 de julho 2018 (editada a 13 de julho 2018)

Realizei uma encomenda vinda dos Estados Unidos através da aplicação Depop.com nos quais paguei o valor das mesmas. A encomenda está retida na alfândega desde dia 13/06/2018 em que eu prontamente enviei logo toda a documentação para proceder ao desalfandegamento da mesma. Como resposta recebi um mail de um funcionário chamado Carlos Silva passo a citar "Caso não envie a documentação solicitada não poderemos dar continuidade ao processo e o objeto será devolvido".

Eu paguei pelas minhas coisas e ainda sou ameaçada de que vão enviar de volta um colarinho e um underbust?? Isto não faz sentido algum tendo em conta que nunca tive problemas com os vossos serviços e as coisas ainda custam dinheiro.

No dia 28/06/2018 enviei novamente os documentos que foram exigidos e até agora fiquei a aguardar resposta. Entretanto, nunca recebi resposta e o tracking mantém-se na mesma. Entrei em contacto novamente por email com os serviços internacionais dos CTT em que responderam com um mail automático a dizer que o processo seria reenviado para análise e validação interna "novamente".

Até agora nada nem uma resposta. Dá a sensação que quem finge que lá trabalha prefere enviar as encomendas de volta para não terem trabalho administrativo? Isto é no minimo inaceitável façam o vosso trabalho e não deêm prejuizo ás pessoas não brinquem com o dinheiro delas.

Espero mesmo que as minhas coisas que eu paguei não sejam enviadas de volta para os Estados Unidos pois nesse caso vou exigir uma indeminização aos CTT/Alfândega do valor completo.

Junto envio em anexo os documentos.

Data de ocorrência: 3 de julho 2018
CTT
4 de julho 2018
Exma. Senhora
Ana Massano

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Desalfândegamento vergonhoso
Reclamação Portal da Queixa nº 20086818
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ana Massano
4 de julho 2018
A reclamação já segui para o vosso mail juntamento com toda a documentação e com o conhecimento do internacional@ctt.pt Ticket #WVZYNL Objecto LH039466147US.
Esta resposta tem um anexo privado
Ana Massano
10 de julho 2018
Boa tarde,

Vai fazer 5 dias que vocês já receberam o email no vosso departamento e continuam sem fazer nada e nem resposta enviaram.
Há anos que faço encomendas de fora e envio sempre antepadamente toda a documentação necessária e nunca tive este tipo de problemas normalmente sempre existiu uma prontidão de serviço e resposta rápida.

Pelo menos enviem uma resposta porque desde 2018/06/12 que a minha encomenda esta aí retida e começo a achar toda esta situação um pouco estranha e mirabolante.

(PS: sei que vocês leram o mail há 5 dias pois tenho mail tracker).

Com os melhores cumprimentos

Ana Massano
CTT
11 de julho 2018
Exma. Senhora
Ana Massano

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.