CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Desalfândegamento vergonhoso

Ana Paula Massano
Ana Massano apresentou a reclamação
3 de julho 2018 (editada a 13 de julho 2018)

Realizei uma encomenda vinda dos Estados Unidos através da aplicação Depop.com nos quais paguei o valor das mesmas. A encomenda está retida na alfândega desde dia 13/06/2018 em que eu prontamente enviei logo toda a documentação para proceder ao desalfandegamento da mesma. Como resposta recebi um mail de um funcionário chamado Carlos Silva passo a citar "Caso não envie a documentação solicitada não poderemos dar continuidade ao processo e o objeto será devolvido".

Eu paguei pelas minhas coisas e ainda sou ameaçada de que vão enviar de volta um colarinho e um underbust?? Isto não faz sentido algum tendo em conta que nunca tive problemas com os vossos serviços e as coisas ainda custam dinheiro.

No dia 28/06/2018 enviei novamente os documentos que foram exigidos e até agora fiquei a aguardar resposta. Entretanto, nunca recebi resposta e o tracking mantém-se na mesma. Entrei em contacto novamente por email com os serviços internacionais dos CTT em que responderam com um mail automático a dizer que o processo seria reenviado para análise e validação interna "novamente".

Até agora nada nem uma resposta. Dá a sensação que quem finge que lá trabalha prefere enviar as encomendas de volta para não terem trabalho administrativo? Isto é no minimo inaceitável façam o vosso trabalho e não deêm prejuizo ás pessoas não brinquem com o dinheiro delas.

Espero mesmo que as minhas coisas que eu paguei não sejam enviadas de volta para os Estados Unidos pois nesse caso vou exigir uma indeminização aos CTT/Alfândega do valor completo.

Junto envio em anexo os documentos.

Data de ocorrência: 3 de julho 2018
4 de julho 2018
Exma. Senhora
Ana Massano

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Desalfândegamento vergonhoso
Reclamação Portal da Queixa nº 20086818
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
4 de julho 2018
A reclamação já segui para o vosso mail juntamento com toda a documentação e com o conhecimento do internacional@ctt.pt Ticket #WVZYNL Objecto LH039466147US.
Esta resposta tem um anexo privado
10 de julho 2018

Vai fazer 5 dias que vocês já receberam o email no vosso departamento e continuam sem fazer nada e nem resposta enviaram.
Há anos que faço encomendas de fora e envio sempre antepadamente toda a documentação necessária e nunca tive este tipo de problemas normalmente sempre existiu uma prontidão de serviço e resposta rápida.

Pelo menos enviem uma resposta porque desde 2018/06/12 que a minha encomenda esta aí retida e começo a achar toda esta situação um pouco estranha e mirabolante.

(PS: sei que vocês leram o mail há 5 dias pois tenho mail tracker).

Com os melhores cumprimentos

11 de julho 2018
Exma. Senhora
Ana Massano

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente