CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Desaparecimento de encomenda não registada

Resolvida
10/10
Célia Maria Garcia Batista
Célia Batista apresentou a reclamação
19 de maio 2014

Venho desta forma expressar o meu descontentamento e desilusão com o serviço dos ctt.
Tendo envido uma encomenda em 17.03.14, sem grande valor monetário, mas de grande valor sentimental, para Martinique, sem ser registado, por motivos que não vêm ao caso, volvidos que são 2 meses, a encomenda não chegou ao destino, nem veio devolvida para a minha casa. Pedi ajuda aos serviços enviando mail para: internacional@ctt.pt; recalamacoes@ctt.pt; siac@ctt.pt e informação@ctt.pt, sabendo antecipadamente que não haveria lugar a indeminização visto não ter sido registado nem ser "encomenda com tratamento especial", nem nunca tal mencionei, o que pretendia era que contactassem os serviços de ctt de Martinique a fim de localizar a encomenda ou que me facultassem o endereço, para que eu própria os contactasse, eis que na 6ª feira, dia 16.05.14, recebo uma carta com data de expedição de 06.05.14, com uma resposta "cheia de nada", tal qual as várias respostas automáticas que recebi via mail.
Sendo que os serviços centrais são tão exigentes com os postos locais, deveriam ser eles a dar o exemplo e mostrarem algum respeito pelos utilizadores dos serviços. Só pedi uma ajuda na localização da encomenda. Não pretendo ser ressarcida monetariamente de nada, só pretendo que me ajudem a localizar uma encomenda e que mostrem alguma consideração pelos clientes nos assuntos do nosso interessa.
Bastante rápidos e expeditos forma em enviar cartas para a compra das acções dos ctt. E resolver os problemas dos clientes
Junto envio pdf da carta vinda dos ctt

Data de ocorrência: 19 de maio 2014
CTT
6 de dezembro 2014
Exma. Senhora
Célia Batista

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria dos nossos serviços passa pela intervenção direta dos nossos clientes.

Lamentamos a situação ocorrida, bem como, a demora na resposta.

Aproveitamos para questionar se a situação que motivou a sua queixa já se encontra solucionada/resolvida.

Em caso desfavorável, pedimos que entre em contacto connosco através do email: reclamacoes@ctt.pt.

Apenas desta forma, poderemos efetuar mais averiguações, e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
Célia Batista
19 de janeiro 2015
Não se encontra nada resolvida a minha reclamação datada de Maio de 2014. Pela enésima vez enviei os documentos e formato pdf, conforme solicitado, para a D. Alexandra Ramos, do Serviço de Apoio ao Cliente. Mas nada de relevante aconteceu, a não ser a mensagem standard de que tinham recebido os documentos. É realmente de lamentar o descaso dos CTT.
CTT
20 de janeiro 2015
Exma. Senhora

Célia Batista,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactado.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Maria Almeida
Serviço de Apoio ao Cliente
Célia Maria Garcia Batista
Célia Batista avaliou a marca
7 de abril 2017

Quero agradecer ao Portal da Queixa ter encontrado a minha encomenda, quando os serviços (vários) dos CTT, não o conseguiram. Muito Obrigada e um bem haja para toda a equipa Célia Baptisa

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Gostaria de manifestar o meu contentamento e agradecer por a minha encomenda desaparecida quase há 1 ano (enviada a 17.03.14) , ter regressado hoje dia 03.03.15, à minha residência. Fiquei mesmo contente e senti que vale a pena as minhas insistentes tentativas e com certeza o esforço de uma ou várias pessoas no sentido de me ajudarem.
Como se deve criticar, quando os serviços funcionam mal, também se deve elogiar, quando as coisas são resolvidas. Ainda que tenha demorado imenso tempo, presto o meu agradecimento.
Cumprimentos
Célia Batista