CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Devolução de mercadoria a uma empresa em espanha com prazo e os ctt enviaram para itália

Luís Algarvio apresentou a reclamação
3 de junho 2019

No dia 13 de Maio de 2019 efectuei um envio de uns produtos com defeito no posto de correios de São João do Estoril para uma empresa com destino em Espanha (VIGO), e esta encomenda teria de chegar a Espanha até 15 dias após a autorização de devolução para ter direita á devolução. Ora este devolução teria de chegar a Espanha até dia 28 !! No dia 26, após estranhar ainda não ter recebido qualquer contacto da empresa espanhola para a devolução, fui fazer o seguimento da encomenda e qual não é o meu espanto, a encomenda estava em Milão, Itália!! Telefonei gastando imenso dinheiro em chamadas telefónicas e até ao dia de hoje (3 de Junho) a encomenda ainda se encontra em Itália e não recebo qualquer chamada ou solução para o meu problema. Já passou o prazo limite para entrega da mercadoria com defeito na empresa espanhola e simplesmente nada! Pior que o erro gravíssimo de enviarem a encomenda registada para outro país, é a falta de tudo: De um serviço de reclamação por telefone gratuito, falta de resposta, falta de solução e sempre com a mesma resposta padrão para todos.
Estou lesado:
-no valor das chamadas feitas sem solução (não contabilizado)
-nos portes que a empresa espanhola me ia devolver neste envio 7,10€
-e no valor de mercadorias de 135,60€

Data de ocorrência: 3 de junho 2019

Luís Nunes

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Alexandra Silva
4 de junho 2019
Resposta igual a todos e-mails. Nada de novo e continuo lesado e já passou o prazo de devolução.
Esta resposta tem um anexo privado

Luís Nunes

Reiteramos a comunicação anteriormente enviada. Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Alexandra Silva
4 de junho 2019
Recebi um email vosso e ora aqui está a minha situação....

Os produtos devolvidos são para dois clientes. Vou dizer aos clientes que já passou o prazo para devolução do material que eles pagaram e que os CTT agora dizem que podem demorar até 60 dias para responder? Assumam a vossa responsabilidade! Isto é ridículo. Como constatado e falado ao telefone foram avisados que eu teria um prazo limite para a entrega e devolução da encomenda. Preciso de solução imediata e mesmo apesar das vossas averiguações o prazo passou. esta encomenda já foi enviada há mais de 16 dias úteis! (20 dias)
Eu tinha 15 dias para fazer a entrega do material... foi enviado dia 13 e teria de chegar até dia 28 a Espanha. Hoje é dia 4 de Junho e a encomenda anda algures por ITÁLIA!!

EMAIL

Lamentamos, desde já, o sucedido e agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria contínua dos nossos serviços passa também pela intervenção direta dos nossos clientes.

A reclamação com o nº19i53567, está neste momento em processo de averiguações ao país de destino.

Contudo o tempo máximo regulamentado pela Convenção Postal Universal para a resposta das Administrações Postais de destino é de 60 dias. Logo que o processo esteja concluído, entraremos em contacto.

Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.
Luís Nunes

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Lima
5 de junho 2019
Alexandre boa tarde. Saber que vai para reanálise espero que seja uma boa situação se for no sentido de solucionar o problema.

Aguardo com muita urgência uma solução.

Obrigado
5 de junho 2019
Alexandra! Peço desculpa pelo o engano no nome.
10 de junho 2019
10 de Junho continuo sem solução para o problema, sem respostas, sem devolução a que tinha direito e a ser prejudicado pelos CTT.

Dentro de 3 dias faz um mês!!!

Assumam o vosso erro e não prejudiquem mais! Solicito a compensação financeira urgente do material perdido mais portes:

Estou lesado:
-no valor das chamadas feitas sem solução (não contabilizado)
-nos portes que a empresa espanhola me ia devolver neste envio 7,10€
-e no valor de mercadorias de 135,60€
11 de junho 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Alexandra Lima
2 de outubro 2019
No final os CTT não minimizaram em nada nem compensaram o grave erro cometido ficando eu lesado no valor dos produtos dado a empresa já não me aceitar a devolução. Parabéns CTT.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente