Agosto 2020

Correio Postal

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Devolve avisos para pagamento do imi, em arcos de valdevez

Manuel Costa apresentou a reclamação

Desde o ano passado que não recebo os avisos para pagamento do IMI. Este ano deveria ter recebido até 30/04 mas mais uma vez esse não foi o caso. Tentei desvendar o mistério e a conclusão a que cheguei é grave. A Autoridade tributária e aduaneira envia bem os respectivos avisos, mas os CTT parece recusarem-se distribui-los, devolvendo-os ao Serviço de Finanças. Isto, mesmo que o endereço esteja correcto, mas não existindo n° de porta ou rua como é o caso em várias localidades deste concelho, onde o nome, lugar, freguesia e código postal foram até agora suficientes para os CTT. No meu caso até 2017 não houve qualquer problema para a entrega da correspondência, agora só existe para aquela cuja origem é a Autoridade tributária e aduaneira. Estranho não?...
Será que tudo isto tem uma explicação lógica?
Seria útil a intervenção da Autoridade tributária e aduaneira.

PS: os avisos do IMI devolvidos pelos CTT de Arcos de Valdevez acumulam-se em montanha nos Serviços de Finanças.

16 Mai2019

Exmo. Senhor

Manuel Costa

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente

24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente