CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Distribuição de correio

Ana Duarte apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
Posto de distribuição de correio local de Fundão. Castelo Branco

Tem sido hábito do carteiro deixar correio de outras pessoas na nossa caixa postal.

Ou de nomes diferentes dos apostos na caixa postal de outros, com nomes totalmente diferentes.

A caixa postal encontra-se identificada com Quinta / Sítio do Alcambar, 6230-201 Fundão e respectivos nomes, localizada na estrada municipal de Alcongosta, que passa no território de Fundão, Donas, e claro, Alcongosta.

Apesar de residirmos no Fundão, a estrada municipal é o acesso e a caixa postal existe seguramente há mais de 40 anos naquele local, ou na proximidade.

Ora, o giro que passa vai para Alcongosta, quiçá Vale de Prazerezes, no outro lado do concelho...

Mas só este ano desde a substituição de carteiro é que isto acontece.

Sempre chegou a correspondência.

Há um mês que despareceu uma revista.

Uma notificação da AT de nome Paula Mendes, Sítio das Catraias, Alcongosta foi depositada ali.

Outras têm parado noutro sítio.

Quando essa carta da AT apareceu, fomos à distribuição. Um dos carteiros até sabe onde ficam as catraias, ao contrario de que tem feito o depósito dos registos, e das revistas, deste mês e outra que a empresa fez chegar de propósito.

O que se chama RUi e tem dexado os registos no Posto Local de Alcongosta, esta semana contam-se dois. O endereço fala em Fundão.

Porque temos de nos deslocar MAIS km´S E A FUNCIONÁRIA DA JUNTA DE FREGUESIA FALA EM LISTAGEM.... E QUE FAZ O FAVOR... A OUTRA SÓ SE DEVOLVER AO REMETENTE!!!!

Ao perguntar ao Posto local de Alcongosta diz que faz o favor de devolver para o posto Local de Fundão.... ... hoje novamente pelo segundo registo....

Esse mesmo carteiro naquele dia na presença do outro ameaçou devolver tudo... ou fazer de outro modo.

Já apareceu correio simples enfiado no buraco do posto de electricidade junto da caixa postal.

Acontece que nem na localidade O CORREIO TEM SIDO DISTRIBUIDO CORRETAMENTE. DESAPARECE, MUDA DE NUMERO, ETC.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
11 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente Ana Duarte,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 78973222, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
12 de agosto 2022
Faltou dizer que o bilhete de registo dizia apartir de 11 de Agosto! Pelas 11 horas poderia levantar o registo no Posto Local de Alcongosta! Das 10.30 horas às 13 horas e das 14 horas às 16.30 horas. Telefonámos e o registo não ficou disponível! Dois carteiros estiveram de manhã.

Pelas 14.30 horas conseguimos falar com a distribuição que acabou por dizer que iria perguntar ao carteiro. Quando questionado disse que todos os carteiros têm feito o favor.

Se a caixa estiver em local de Alcongosta o posto de levantamento é esse. Depois já falou na morada afixada na caixa postal.

Quando falámos no exemplo de uma empresa que fica no cruzamento, início da estrada municipal, e não estiver ninguém, perguntamos se deixa no Fundão, nas Donas ou segue para Alcongosta. Acabou por desligar a chamada.

No concelho, quiçá também pela junção de freguesias tem-se dado o caso de pessoas das aldeias com designação homónimas terem de vir ao Fundão e vice-versa.

É de acordo com a vontade.

O endereço constante no envelope não vale de nada!!!
12 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente, Ana Duarte

Informamos que o seu processo se encontra em tratamento nos CTT e deverá aguardar uma resposta nossa.
Caso necessite de nos contactar com mais informação sobre o processo, deverá responder ao email que recebeu, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.
Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em: https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
2 de setembro 2022
Continuamos a aguardar... parece que já nem têm interesse em fazerem o serviço com profissionalismo!!

Se a morada diz Fundão, porque tenho de ir a uma freguesia, comum horário reduzidissimo e fora de portas!
2 de setembro 2022

8 de outubro 2022
Estimado(a) Cliente, Ana Duarte

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013933995 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013933995.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Ana Duarte avaliou a marca
21 de dezembro 2022

Fazem o que querem e ainda fazem pior!