CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Dizem que não estava ninguém para não terem de subir ao andar

Resolvida
Helena Isabel Pereira da SIlva
Helena SIlva apresentou a reclamação
23 de setembro 2014

No dia em que recebi comunicação dos CTT de que a entrega seria realizada no dia seguinte, garanti que estaria em casa para receber encomenda e não ter de me deslocar aos correios.
Contudo surpreendemente, enquanto aguardava pacientemente em casa, recebo um SMS avisando que a encomenda estaria disponivel para entrega nos CTT, por não terem conseguido entregar em casa. Quando mais tarde fui verifcar a caixa de correio efectivamente estava lá o aviso de recepção.
Claramente que o senhor carteiro não quis subir ao andar e como tal indicou que não estava ninguém em casa.
Mas os serviços dos CTT não param de surpreender, quando de seguida ligo para a linha dos CTT a pedir para agenda "nova" entrega, tal como sugerem no postal que deixaram em casa, dizem que não é possível porque já tentaram entregar uma vez sem sucesso.
É muito frustante olharmos para estas empresas e a forma como tratam os seus clientes, deixando-os impotentes perante uma situação destas.

Data de ocorrência: 23 de setembro 2014
CTT
6 de dezembro 2014
Exma. Senhora
Helena Silva


Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria dos nossos serviços passa pela intervenção direta dos nossos clientes.

Lamentamos a situação ocorrida, bem como, a demora na resposta.

Aproveitamos para questionar se a situação que motivou a sua queixa já se encontra solucionada/resolvida.

Em caso desfavorável, pedimos que entre em contacto connosco através do email: ems@cttexpresso.pt.

Apenas desta forma, poderemos efetuar mais averiguações, e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
24 de setembro 2014

Que coincidência, aconteceu exatamente o mesmo à minha no dia de ontem e quando ela reclama através do tlf para os CTT a senhora disse que já não havia nada a fazer a não ser ir diretamente aos Ctt para fazer o levantamento... E o melhor é que nem assinou o aviso que deixou na caixa de correio...

acontece-me com muita frequência aqui na charneca de Caparica, já me chegaram a dizer quando reclamei que era para não acordei ninguém...

Também já me aconteceu e pior ainda é que o prédio tem portaria (embora na garagem) onde podem deixar as encomendas mesmo que não lhes apeteça tocar à campainha. Para 'melhorar' ainda o serviço entendem às vezes deixar a encomenda não na estação dos CTT mais próxima da minha casa mas noutra!