Janeiro 2021

Correio Postal

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Encomenda

João Piteira apresentou a reclamação

Realizei no passado dia 9/12 uma encomenda numa loja online no Reino Unido que foi expedida no próprio dia através da Royal Mail.
O rastreamento no site dos CTT ficou activo a partir do dia 11/12 com indicação de "Expedição Internacional" em Langley, UK.
Só no dia 4/01 (mais de 3 semanas depois) houve uma actualização do estado na encomenda indicando que tinha ocorrido a "Receção internacional" em Lisboa. Durante este período de 3 semanas contactei a linha telefónica dos CTT tentanto perceber onde se encontrava a encomenda, mas foi-me dito que não era possível aos CTT localizá-la.
Uma semana mais tarde, na manhã do dia 11/02, houve uma nova alteração no estado da encomenda, desta vez indicando que iria ser entregue no próprio dia na morada indicada. Ora, durante todo o dia não houve qualquer tentativa de entrega e o estado da encomenda foi novamente actualizado com "Não Entregue" ao final do dia. Entrei de imediato em contacto com a linha telefónica dos CTT onde fui informado que tinha ocorrido um erro de encaminhamento que seria corrigido no dia seguinte (12/01).
Para minha surpresa, no dia 12/01 repetiu-se exactamente a mesma situação do dia anterior. Voltei a entrar em contacto com a linha de apoio e a linha de averiguações dos CTT que não me ofereceram nenhuma hipótese de resolução do problema viável como por exemplo o levantamento num posto CTT na mesma cidade ou a simples confirmação da morada na encomenda, isto apesar da encomenda estar num centro de distribuição na cidade da morada de entrega. Assim foi-me proposto somente esperar por uma nova tentativa de entrega (sendo que a morada está aparentemente incorrecta e protanto nunca será bem sucedida) ou então que o remetente (uma loja internacional) entrasse em contacto com o apoio dos CTT para tentar resolver o problema (uma solução no mínimo muito morosa numa entrega que conta já com mais de 3 semanas de atraso).

12 Jan 2021

Estimado(a) Cliente, João Piteira,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 52823521, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Apoio ao Cliente

13 Jan 2021