CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda apreendida

Resolvida
7/10
Joao Santos
Joao Santos apresentou a reclamação
29 de maio 2023
Encomendei um artigo no AliExpress e o vendedor enganou-se a enviar uns acessórios. A troco de 0,10€ ficou de me enviar os acessórios correctos, que era nada mais nada menos que meia dúzia de parafusos. Acontece que a encomenda ficou presa na alfândega espanhola (CACESA). Depois de vários e-mails trocados com envios de fotos de tudo e mais alguma coisa chegaram a conclusão que era um item proíbido. Tenho duas questões. A primeira é, como que uma encomenda da China com destino Portugal acaba na alfândega espanhola? A segunda é, o que é que meia dúzia de parafusos têm de proíbido? Ainda por cima fizeram-me perder tempo a enviar tudo o que tinha para me dizerem que é um item proibido!!! Anda a brincar com as pessoas. Não tem sentido nenhum de profissionalismo. Cambada de otários.
Data de ocorrência: 29 de maio 2023
CTT
29 de maio 2023
Estimado(a) Cliente Joao Santos,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 93532223, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
CTT
31 de maio 2023
Estimado(a) Cliente Joao Santos,

No seguimento do processo com o número de referência SR0016614921, informamos que o mesmo já se encontra concluído.

Alguma questão adicional que surja, não hesite em voltar ao nosso contacto.



Conte connosco,

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Joao Santos
31 de maio 2023
Vocês não podem intervir junto da alfândega espanhola no sentido de averiguar o porquê das encomendas estarem a ser todas apreendidas??? É que já é a segunda vez consecutiva que mando vir este artigo, que não é mais que meia dúzia de parafusos e depois de me pedirem dezenas de prints a provar tudo e mais alguma coisa acabam por chegar à conclusão que é item proíbido. Mais parece que andam a gozar com esta situação toda. Se é item proibido porque é que pedem provas???? Ninguém é capaz de resolver esta situação??? Eles claramente que estão a fazer isto por implicância. Não há outra explicação.
Joao Santos
9 de junho 2023
A alfândega espanhola CACESA informou-me que a encomenda ia ser libertada no dia 01/06/2023 mas a mesma ainda não entrou no sistema dos CTT expresso. Isto já está a passar do ridículo. Será que ninguém pode intervir???? Com quem é que eu tenho que falar???
Joao Santos
19 de junho 2023
Passados quase três meses finalmente chegou a encomenda. Pelo que eu percebi foi culpa da alfândega espanhola CACESA que mais parece que andam a dormir.
Joao Santos
Joao Santos avaliou a marca
19 de junho 2023

Até ver estou satisfeito com as entregas.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.