CTT Marca Recomendada Marca do Mês

Nuno Emanuel Pinto Barcelos Martins
Nuno Martins apresentou a reclamação
3 de julho 2017

Boa Tarde

Tenho uma encomenda que chegou a 7 dias e até agora o tracking não foi mais actualizado. Mais uma vez os CTT parecem estar a quebrar a regra imposta pelos CTT "a prestação de serviço postal a preços acessíveis a todos os utilizadores, em condições de igualdade e de não descriminação" "a satisfação de padrões adequados de qualidade, nomeadamente quanto a PRAZOS DE ENTREGA, densidade de acesso e REGULARIDADE e FIABILIDADE do SERVIÇO".

O tracking mostra um estado que nunca recebi antes.

segunda-feira, 26 Junho 2017
08:39 Aguarda procedimentos declarativos - LISBOA -
07:31 Receção internacional - LISBOA CP -

Normalmente quando uma encomenda chega costuma demorar 2 a 3 dias e depois ou aparece em distribuição, ou escolhido para apresentação a alfandega, e depois surge saída com franquia ou documentos em falta.

Gostaria de saber o que significa este estado? E o porque da demora no envio da minha encomenda?

Data de ocorrência: 3 de julho 2017
4 de julho 2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 04/07/2017.

David Alves
5 de julho 2017
A minha encomenda chegou a 9 dias, 9 dias e nenhuma actualização do tracking. Esta já esteve mais de metade dos dias que levou a chegar a portugal presa sem ser enviada em lisboa. Isto é inadmissível.

Queixas atrás de queixas, pessoas indignadas atrás de pessoas indignadas e as pessoas continuam a ter a sua correspondência e encomendas mal tratadas e atrasadas pela incompetência das entidades dos CTT e alfandega.
7 de julho 2017
E continua a encomenda sem nenhum update. 11 dias depois de ter chegado e ter sido enviada imediatamente a alfandega do mesmo dia. Uma encomenda que demorou 18 dias a chegar a portugal está a quase tanto tempo presa em Lisboa Isto é uma palhaçada.

Como é que estas entidades continuam a operar assim???
8 de julho 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
10 de julho 2017
Não tem a minha melhor compreensão, não tem nenhum nível de compreensão neste momento.

Isto é inadmissível. Qualquer companhia cujos empregados não fazem o seu serviço, são despedidos. E não quero saber se a culpa é da alfandega ou dos CTT, pk ambos trabalham em conjunto e a culpa está dos 2 lados. Em 14 dias o processo todos já podia ter sido feito e terminado 3 vezes independentemente se fosse preciso documentos ou não.
11 de julho 2017

12 de julho 2017
Gostaria de saber onde está a minha resposta a esta resposta mas vai outra. 17 dias a encomenda retida sem nenhum contacto, sem nenhuma razão, sem nenhuma actualização.

Para quem não sabe isto é ilegal. * PROIBIDO *://ugc.pt/servicos_postais.pdf Passo a citar "a prestação de serviço postal a preços acessíveis a todos os utilizadores, em condições de igualdade e de não descriminação" "a satisfação de padrões adequados de qualidade, nomeadamente quanto a PRAZOS DE ENTREGA, densidade de acesso e REGULARIDADE e FIABILIDADE do SERVIÇO".

Os CTT estão a gozar com a cara das pessoas. Há niveis de incompetência e níveis de incompetência. A DHL e outras transportadoras tratam de desalfandegamentos em 1 dia caso as encomendas precisem de ser desalfandegadas, os CTT que supostamente são uma empresa que trata mais directamente com a alfandega precisa de 17 dias para determinar se uma encomenda precisa de papeis ou não?

Considerando que os CTT já não são uma empresa publica, tem noção que já não estão acima da lei e que estas brincadeiras podem custar vos, especialmente se a carrada de pessoas que estão com a mesma queixa se organizarem de forma a fazer uma reclamação mais pesada as autoridades correctas, certo?

Relembro mais uma vez, "a prestação de serviço postal a preços acessíveis a todos os utilizadores, em condições de igualdade e de não descriminação" "a satisfação de padrões adequados de qualidade, nomeadamente quanto a PRAZOS DE ENTREGA, densidade de acesso e REGULARIDADE e FIABILIDADE do SERVIÇO". Os CTT estão a quebrar todos estas regras.
13 de julho 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

13 de julho 2017
Continuo a receber a mm resposta, o que não estou a receber é a minha encomenda, que é aquilo que preciso receber e que por lei já devia ter recebido.

E que tal menos pedidos de desculpa e mais resolver os problemas? Que tal mais competência? Que tal enviarem a porra da encomenda em vez de a terem parada? Na é muito difícil, o meu primo de 10 anos consegue fazer isso num dia. Se o quiserem contratar e despedir a pessoa inútil que na esta a resolver o problema aposto que ele na se importa de ganhar uns trocos.
14 de julho 2017
Boa Tarde

18 dias passaram desde que a minha encomenda chegou a Portugal e entrou no estado Aguarda procedimentos declarativos (CP241983525CN). Isto já começa a rodar o ridículo. Tenho 4 dias até perder a protecção de comprador do site. Como já referi o que está a ocorrer por parte dos CTT e alfandega é ilegal * PROIBIDO *://ugc.pt/servicos_postais.pdf Passo a citar "a prestação de serviço postal a preços acessíveis a todos os utilizadores, em condições de igualdade e de não descriminação" "a satisfação de padrões adequados de qualidade, nomeadamente quanto a PRAZOS DE ENTREGA, densidade de acesso e REGULARIDADE e FIABILIDADE do SERVIÇO".

Se perder a protecção de comprador por causa dos CTT alguém vai ter que pagar pelo ocorrido. Isto já passou o nível de atraso e incompetência.

Claramente este novo estado de encomendas não está a funcionar e claramente houve um piorar grave dos serviços pelo que é óbvio ver no portal queixas. Estão a chegar ao limite de paciência das pessoas.
15 de julho 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi encaminhado internamente para análise.

17 de julho 2017
A palhaçada continua. Mesma resposta mais uma vez, e 21 dias depois e o tracking continua com "Aguarda Procedimentos Declarativos Lisboa". Perdi a protecção da mesma, o que se tiver defeito ou não for a correcta implica que já não tenho supporte do site. Muito Obrigado CTT. Alguma coisa tem que ser possivel fazer para responsabilizar estas entidades. Isto é inadmissivel.
26 de julho 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 25-07-2017.

26 de julho 2017
A não ser que a carta enviada seja a encomenda não tem a minha compreensão. Já tentei ligar 4 ou 5 vezes sem ninguém dos CTT atender. Já mandei vários mails ao internacional@ctt.pt e nenhuma respostas ou confirmação dos documentos e do processo. Já contactei a autoridade tributaria e eles disseram que o atraso e qq informação sobre o mesmo é responsabilidade dos CTT. CTT que não estão sequer a dignificar se a atender o telefone ou a responder as questões postas. O tempo que a vossa carta (que se for igual as ultimas 2 que recebi é inútil) demora a chegar é o tempo que eu preciso que a encomenda chegue.

Já não acham que abusaram demais. Já agora tenho outra encomenda com aguarda procedimentos declarativos, não vai la ficar 1 mês também sem nada actualizar pois não? 1 semana é o tempo MÁXIMO aceitável para TODO o processo de analise e desalfandegamento de uma encomenda. Especialmente considerando que maioria das outras transportadoras fazem esse trabalho no mesmo DIA.

Acho que já fui mais que paciente. Paciência tem limites.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente