CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda com registo entregue numa morada - inadmissível

Rita Santos apresentou a reclamação
21 de maio 2019
No passado dia 13 de Maio de 2019, dirigi-me à estação dos CTT do Centro Comercial UBBO (antigo Dolce Vita), para colocar uma encomenda de correio registado, no dia 15 ainda não tinha sido entregue ao destinatário liguei para a linha de apoio, pois no site ainda estava só no estado que tinha sido aceite na estação dos Correios, fui aconselhada a fazer uma queixa e assim o fiz, no dia seguinte fui novamente ver o estado da mesma e já dava como entregue, a questão é que foi entregue numa morada COMPLETAMENTE ERRADA que nada tinha a ver com a morada da encomenda que enviei, coloquei para uma morada com um código postal 1000 e os CTT entregaram numa morada com o código postal 1700 , na linha de apoio não me respondem concretamente só me dizem que tenho de esperar por uma resposta por escrito (carta) no prazo de 10 dia úteis não acho nada normal, como posso ter credibilidade num serviço dos CTT que tem uma falha destas GRAVE, quem me restitui o dinheiro da encomenda no valor de 30€, dos 30€ do novo produto que tive comprar para entregar ao destinatário, do registo que paguei 3,15€ e os telefonemas que fiz para a linha de apoio que são de valor acrescentado?
Acho isto inadmissível
Data de ocorrência: 21 de maio 2019
22 de maio 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

23 de maio 2019

Já enviei as informações solicitadas, para o e-mail indicado, fico aguardar uma resposta da Vossa parte.

Atentamente
23 de maio 2019

Ana Rita Santos

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

5 de junho 2019

Este assunto continua pendente pois a Vossa resposta de que o código postal 1000 está a ser reencaminhado para o 1700 não é correcto , pois na chamada que fiz para os Vossos serviços informaram que não podiam dar a morada que foi entregue, mas adiantaram que foi uma morada particular, como é que uma correspondência para uma morada de uma entidade bancaria pode ser entregue numa morada particular?
Assunto por resolver com uma resposta muito vaga da Vossa parte.
6 de junho 2019

Ana Rita Santos

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

2 de julho 2019

DIA 11 de Junho enviei a informação solicitada pelos CTT, até agora não obvite mais nenhuma resposta.
Desde o início de Maio aguardar a resolução da situação.
18 de julho 2019
Continuo sem qualquer resposta da parte dos CTT, uma falta de respeito pelos clientes.
18 de julho 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Alexandra Lima
31 de julho 2019
E continuo aguardar sem qualquer resposta.. inadmissível... tenho dinheiro perdido uma media de 70€ e até agora nada... só enviam mensagem a dizer que estão a averiguar e de resto nada... Mais de dois meses para resolver um erro...
Como é possível, já tenho propostas de empresas para entregas de encomendas que o valor não difere muito dos Vossos e com garantia de entrega... com atendimento assim como o Vosso para resolver uma situação.. é incompreensível

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 31-07-2019.

bom dia,
Sim recebi uma resposta, mais uma vez uma resposta muito vaga, com suposições, junto envio cópia da Vossa resposta:

Exma. Senhora Rita Santos,

Na sequência dos emails anteriores e das averiguações efetuadas junto dos responsáveis operacionais, informamos o seguinte:

O registo foi entregue em 15-05-2019, pelo Centro de Distribuição Postal 1700 que, também efetua distribuição no código postal 1000- (...) Lisboa. Contudo, o Giro (percurso de distribuição) que efetuou a entrega, não serve a morada que V. Exa nos refere na reclamação e no documento de aceitação do registo (Av. João XXI, 10E).

Perante o descrito, salientamos que se o registo em causa, indicasse a Av. João XXI, 10E, seria encaminhado para distribuição, noutro “Giro” e não para o que efetuou a distribuição. Por outro lado, na Giro que efetuou a distribuição não existe nenhuma artéria com nome semelhante onde, por lapso pudesse ter sido entregue.

No contexto já descrito, sugerimos que verifique se no mesmo dia enviou mais do que um registo e, na operação de aceitação / colagem de etiquetas de registo, possa ter havido troca de etiquetas com o número de registo.
Gratos pela melhor compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos o nosso pedido de desculpa e mantemo-nos à disposição de V. Exa, apresentando os nossos melhores cumprimentos.
1 de agosto 2019
Aqui está a minha resposta

"Naquele dia não entreguei mais nenhuma encomenda, se existiu algum erro foi da parte dos Vossos Serviços, têm em Vosso poder o nome e morada em que foi entregue, nada haver com o que coloquei pois desconheço tanto a morada como o nome da pessoa que assinou.
Agradeço que vejam de uma vez por todas qual o erro em concreto sem suposições."
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que o processo existente será reaberto. O seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

18 de agosto 2019
E mais 18 dias se passaram e até agora nenhuma resposta concreta.
1 de outubro 2019
Até hoje nada resolvido, nem mais uma resposta por parte dos CTT.

Um serviço que hoje tanto a nível pessoal como profissional evito usar ao máximo.
28 de outubro 2019
Continuo sem qualquer resposta da parte dos CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente