Prémio Marca Recomendada A marca CTT é vencedora da Marca Recomendada 2025
A marca CTT é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,9%
Média das Avaliações
40,8%
Taxa de Retenção de Clientes
47,9%
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda de um smartphone e recebi uma coluna de musica de baixo valor paguei 95 euros

Resolvida
1/10
Manuel Terceiro
Manuel Terceiro apresentou a reclamação
15 de maio 2025
Os CTT, não querem assumir a responsabilidade porque dizem que já enviaram os 95# euros para a empresa que enviou a encomenda e de que não podem assumir, porque não sabem o que vem dentro das encomendas, Mas ao entregar não deixam os clientes abrir antes de pagar para verem o que vem se é o que encomendaram. Acho que eles têm responsabilidade por não deixarem verificar o conteúdo da encomenda.
Aguardo a vossa opinião, para saber se vale a pena ou não reclamar com os CTT.
Obrigado
manuel.bernardino@albergaria.pt
917038152.
Data de ocorrência: 15 de maio 2025
CTT
15 de maio 2025
Estimado(a) Cliente Manuel Terceiro,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 133773625, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
CTT
16 de maio 2025
Estimado(a) Cliente Manuel Terceiro,

No seguimento do processo com o número de referência SR00123456, informamos que o mesmo já se encontra concluído.

Alguma questão adicional que surja, não hesite em voltar ao nosso contacto.

Conte connosco,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Manuel Terceiro
16 de maio 2025
Acho que os CTT, têm culpa,porque ao entregar a encomenda não deixaram verificar o seu conteúdo. No rótulo da encomenda com certeza que vem lá o que estão a receber a cobrança, portanto deveriam deixar verificar o seu conteúdo para ver se correspondia ao que estava escrito no rótulo e dentro do embrulho e só depois receberem o valor da cobrança. Assim é que deveria ser, porque assim muitas pessoas são enganada. Gostaria de saber a vossa opinião. Obrigado o vosso queixoso. manuel.bernardino@albergaria.pt 917038152
CTT
23 de maio 2025
Estimado(a) Cliente Manuel Terceiro,

No seguimento do processo com o número de referência SR0023346342, informamos que o mesmo já se encontra concluído.

Alguma questão adicional que surja, não hesite em voltar ao nosso contacto.

Conte connosco,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Manuel Terceiro
Manuel Terceiro avaliou a marca
23 de maio 2025

Acho que os serviços dos CTT, antes de entregar as encomendas e até quando não estão pagas, deveriam ser abertas na presença do elemento dos CTT e a pessoa que encomendou a compra, para verificarem se era o que tinham encomendado, se estava em bom estado e só depois é que o cliente entregaria o valor a pagar. No caso de ter encomendado uma coisa e recebido outra, conforme foi o meu caso, a encomenda deveria ser de imediato devolvida e levada pelo responsável dos CTT para ser enviada a quem a enviou e enganou o cliente e o transportador, imputando todas as despesas á empresa que enviou a encomenda. No caso de já a terem pago, deveria os CTT, devolver e reportar o que se passou para o cliente ser ressarcido do valor pago. Acho que assim é que seria um serviço perfeito e defenderia o transportador e o cliente. Acho que era uma atitude justa e evitaria as burlas que são feitas diariamente. Mas com o serviço do leitão/venda das encomendas não reclamadas ou entregues, estará a beneficiar os prevaricadores Vamos ver qual será a atitude a tomar no futuro, por parte da transportadora. Com os melhores cumprimentos. O cliente lesado manuel.bernardino@albergaria.pt. 917038152.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.