CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda deixada à porta de apartamento

Resolvida
Ana Luisa
Ana Luisa apresentou a reclamação
29 de maio 2019
Boa tarde,
Fiz uma encomenda online a ser entregue pelos CTT e, por trabalhar através de casa, aguardei como sempre que o carteiro tocasse à campainha e viesse entregar a encomenda em mãos, ou, no caso de me ausentar, o normal seria receber uma notificação na caixa do correio a informar que a encomenda estaria disponível para ser levantada na loja CTT mais próxima. Acontece que nenhuma destas situações ocorreu. Esta tarde, ao sair de casa, vi que tinha o pacote da encomenda encostado à porta do meu apartamento. Ora, isto é uma situação muito grave a partir do momento em que a encomenda fica acessível a qualquer pessoa que circule pelo prédio (não só vizinhos, como pessoas que venham fazer publicidade porta a porta ou qualquer outro desconhecido).
Após contacto telefónico com a linha de informações dos CTT ainda há pouco, foi-me confirmado que tal ação não faz parte da conduta dos carteiros e as únicas opções possíveis são entregar a encomenda em mãos ou deixar a notificação para levantar na loja CTT mais próxima - e nunca deixar nada à porta de um apartamento, vivenda, etc. Constato igualmente que, tendo estado sempre em casa até esta tarde, ninguém dos CTT tocou à campainha nem bateram à porta. Mesmo que tal tivesse acontecido e não houvesse resposta, a solução nunca seria deixarem correspondência à minha porta.
Data de ocorrência: 29 de maio 2019
CTT
30 de maio 2019
Exma. Senhora

Ana Luísa Manuel

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ana Luisa
13 de junho 2019
Boa tarde,
Recebi hoje a vossa carta com a "solução" para o problema apresentado, que, no fundo, não é absolutamente nenhuma:
"No caso em apreço, não se tratando de correio registado não podemos proceder a averiguações mais detalhadas que nos permitam esclarecer a questão e identificar a anomalia reportada."

E para levar a situação anteriormente apresentada a um outro extremo, encontro outra encomenda, desta vez pendurada na minha caixa do correio, ou seja, no hall do prédio e perfeitamente visível da rua. Tenho testemunhas para ambas as situações que ocorreram até agora, que podem comprovar o estado em que a correspondência me foi deixada. Isto é completamente inadmissível!
Quer dizer que, não sendo correio registado, quem faz as entregas pode fazer aquilo que quiser com as encomendas das pessoas e não há nada que possam fazer??
CTT
13 de junho 2019
Exma. Senhora
Ana Luísa Manuel

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.