CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,9%
Média das Avaliações
40,5%
Taxa de Retenção de Clientes
45,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda desaparecida

Resolvida
Cláudio Miguel Ribeiro Morais
Cláudio Morais apresentou a reclamação
17 de outubro 2013

No dia 29 de Julho de 2013, foi colocada uma encomenda nos correios CTT com o remetente de Pedroso e destinatário em Viana do Castelo. Acontece que esta encomenda nunca chegou ao seu destino, não foi devolvida ao remetente e não se trata de correio registado. Estamos a 17 de Outubro de 2013, dando mais do que tempo para uma encomenda entre 2 distritos vizinhos ser entregue. Gostaria de saber onde pára a encomenda, como é possível perderem um artigo e porque raio não há rastreio da mesma. Pretendo que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível. A desculpa de que "não era correio registado, não dá para saber dela" não me interessa. Vocês são um serviço de recolha e entrega de correspondência, não um buraco negro em que as coisas "misteriosamente" desaparecem sem rasto. Existem registos de entrada e saída, a encomenda não tem asas e com certeza se tivesse certamente chegaria ao seu destino. Agradeço uma resposta o mais breve possível.

Data de ocorrência: 17 de outubro 2013
CTT
9 de dezembro 2014
Exmo. Senhor
Cláudio Morais

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria dos nossos serviços passa pela intervenção direta dos nossos clientes.

Lamentamos a situação ocorrida, bem como, a demora na resposta.

Aproveitamos para questionar se a situação que motivou a sua queixa já se encontra solucionada/resolvida.

Em caso desfavorável, pedimos que entre em contacto connosco através do email: informacao@ctt.pt indicando-nos os seguintes dados:

- Número de contacto
- Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda desaparecida

Apenas desta forma, poderemos efetuar mais averiguações, e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
Cláudio Morais
10 de dezembro 2014
Cara Alexandra Ramos,

Passado mais de 1 ano, a encomenda continua em parte incerta e indefinida.
Já reclamei e enviei emails a tentar saber o que se passou, já chateei o remetente para fazer o mesmo, inclusive ao balcao de atendimento e a resposta foi sempre a mesma: não sabem, não era correio registado logo é impossivel saber dela.
Simplesmente, desisti do vosso serviço e perdi toda e qualquer confiança nos vossos serviços de entrega.

Se por acaso a encontrarem, agradeço que a façam chegar ao destino. Caso contrario, continuarei à espera e a enviar/receber por outros meios.

Obrigado.
CTT
29 de dezembro 2014
Exmo. Senhor
Cláudio Morais

Apresentamos os nossos pedidos de desculpas, pelos incómodos causados e reafirmamos o nosso empenho em prosseguir com o objetivo de conferir qualidade aos nossos serviços de modo a satisfazer todos os nossos clientes.

Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Ramos
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
27 de outubro 2013

Pode ser que quando forem privatizados estes "extravios" de cartas diminua...