CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda Desaparecida DA103719862PT

Vitor Conceição apresentou a reclamação
3 de julho 2017

No dia 24-04-17 dirigi-me ao posto dos CTT da Estação na Figueira da foz para enviar 2 colunas de estúdio Neumann KH-120 (699€ cada unidade) para a garantia na Muscistore com o freewayticket que paguei á Musicstore (30€).
O destinatário é Musicstore ED CTT EXP MARL Sao Julião do Tojal 2664-500 Portugal, Nrº de guia DA103719862PT numero de contrato 1133200/300189871, eu sei que a encomenda em Portugal foi entregue a Manuel Pinto no dia 27-04-2017 em LOURES MARL e foi me dito pela chefe da estação dos CTT na Figueira da Foz que daí seguiria para a Musicstore na Alemanha através da DHL.
Acontece que a encomenda não chegou à Musicstore na Alemanha e não aparece em lado nenhum, quero portanto saber como vou fazer para ver o meu material de volta ou quem é a entidade a que tenho de exigir o meu ressarcimento visto que o erro não foi meu e após várias idas ao posto dos CTT na Figueira Da Foz várias chamadas para os CTT expresso (12€) mais as chamadas para a Musicstore (20€) a única coisa que consegui, foi perder ainda mais dinheiro na sequência de um serviço mal prestado .

Data de ocorrência: 3 de julho 2017
5 de julho 2017

Rúben Fernandes
11 de julho 2017
No seguimento desta queixa os CTT revelaram um extremo desprezo pelo problema criado por eles próprios, ligando-me no passado sábado as 11h do 211165672, chamada em que pela 3 vez fiz a exposição do problema a um funcionário dos CTT visto que já tinha ligado para a linha dos CTT expresso, a meio da chamada o funcionário pede-me para aguardar, mete-me em espera, a meio da espera a chamada cai, e fica mais uma vez um serviço prestado pelos CTT a meio, tal como a entrega da encomenda que deviam ter feito ou pelos menos saber como desapareceu, visto que a conversa com o funcionário não tinha terminado e este não voltou a contactar-me nem sequer me é possível ligar de volta por ser um numero de serviço que dá sempre ocupado.
Agora pergunto-me é este serviço que oferecem a quem vos confia os seus bens ?
Passaram 3 semanas desde que fui ao posto onde fiz o envio fazer a reclamação e o processo não está sequer um passo mais próximo de ser resolvido, não me contactam, não me dão informações sobre o esforço que DEVERIAM estar a fazer para reparar um erro vosso, aliás, ainda mais grave, não tem nenhuma prova concreta do serviço que contrataram à DHL para enviar a encomenda para a Alemanha que me apresentem, nem GUIA , nem factura , nem nenhum comprovativo que prove que os meus monitores não estejam na vossa posse. Será que trabalham à margem da lei ? É que se assim não é, tem de haver algures um documento que prove que não são os CTT que têm a encomenda já que alegadamente a entregaram à DHL. Estou prestes a mover-me judicialmente contra a vossa empresa visto que há aqui muita coisa mal explicada, mal executada e acima de tudo mal resolvida. Como pode uma pessoa ficar sem um bem no valor de 1400€ sem ninguém se responsabilizar ? ISSO É ROUBO ! !
11 de julho 2017
No seguimento desta queixa os CTT revelaram um extremo desprezo pelo problema criado por eles próprios, ligando-me no passado sábado as 11h do 211165672, chamada em que pela 3 vez fiz a exposição do problema a um funcionário dos CTT visto que já tinha ligado para a linha dos CTT expresso, a meio da chamada o funcionário pede-me para aguardar, mete-me em espera, a meio da espera a chamada cai, e fica mais uma vez um serviço prestado pelos CTT a meio, tal como a entrega da encomenda que deviam ter feito ou pelos menos saber como desapareceu, visto que a conversa com o funcionário não tinha terminado e este não voltou a contactar-me nem sequer me é possível ligar de volta por ser um numero que dá sempre ocupado.
Agora pergunto-me é este serviço que oferecem a quem vos confia os seus bens ?
Passaram 3 semanas desde que fui ao posto onde fiz o envio fazer a reclamação e o processo não está sequer um passo mais próximo de ser resolvido, não me contactam, não me dão informações sobre o esforço que DEVERIAM estar a fazer para reparar um erro vosso, aliás, ainda mais grave, não tem nenhuma prova concreta do serviço que contrataram à DHL para enviar a encomenda para a Alemanha que me apresentem, nem GUIA , nem factura , nem nenhum comprovativo que prove que os meus monitores não estejam na vossa posse. Será que trabalham à margem da lei ? É que se assim não é tem de haver algures um documento que prove que não são os CTT que têm a encomenda já que alegadamente a entregaram à DHL. Estou prestes a mover-me judicialmente contra a vossa Empresa visto que há aqui muita coisa mal explicada, mal executada e acima de tudo mal resolvida. Como pode uma pessoa ficar sem um bem no valor de 1400€ sem ninguém se responsabilizar ? ISSO É ROUBO ! !
12 de julho 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Rita Pardal
10 de agosto 2017
Passado mais um mês da reclamação ter sido feita e ainda sem qualquer contacto por parte dos CTT ou qualquer solução aplicada, venho por este meio denunciar a falta de preocupação por parte dos mesmos com os seus clientes e a qualidade duvidável dos serviços que prestam.
Acrescento ainda que daqui para a frente irei fazer valer-me de todos os meios jurídicos legais disponíveis para responsabilizar os CTT por esta falha grave, sem deixar esquecer que mais grave que o transvio de material é mesmo a forma despreocupada e negligente como os CTT lidam com este tipo de situação.
15 de agosto 2017
Recebi hoje uma carta enviada pelos CTT alegando que o seu trabalho foi feito pois a encomenda chegou ao Tojal C.O. Marl, e que para mais informações deveria contactar a deutsche post que faria o envio para Alemanha, ao que respondo:
-1º Eu entreguei a minha encomenda aos CTT, não ao deutsche post
-2º Se os CTT passaram a encomenda ao deutsche post quero ver um documento que comprove essa transacção ou uma guia de transporte do material enviado para a Alemanha ou ainda um comprovativo de entrega.
-3º Há já muito tempo que entrei em contacto com a deutsche post relativamente a esta situação ao que os mesmo me responderam " Agradecemos a pronta resposta.
Efetivamente efetuamos diversas pesquisas para localizar o seu envio através dos dados que nos facultou mas lamentavelmente não nos é possivel localizar o envio.
Agradecemos desta forma que remeta as informações a abaixo aos Ctt de forma a obter informações concretas e exatas.
Estaremos sempre ao dispor para quaisquer esclarecimentos que V. Exa. entenda necessários
Para informações adicionais por favor visite a nossa página em www.dhlparcel.pt ou contacte-nos para o nº 707103050.
Renata Justino
Customer Service Advisor
DHL Parcel Portugal

Afinal quem é que assume a responsabilidade ? pois os CTT dizem-me para falar com a deutsche post e estes dizem-me para falar com os CTT ... Mais uma vez acuso que algo de muito estranho se passou com esta encomenda e ninguém assume a responsabilidade, mas como já disse, não vou ficar no prejuízo por isso acho de bom senso que alguém nos CTT fale com a deutsche post a fim de apurarem o que se passou ou para fazer aparecer algum documento que prove que a encomenda passou para a mão dos mesmos, até lá a responsabilidade a meu ver continua do lado dos CTT .
16 de agosto 2017
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para análise.
Daniela Daniel
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente

Olá Vítor,

Estou numa situação exactamente igual à sua!

Sabe-me dizer como desbloqueou todo este processo?

Obrigado desde já

Estou com uma situação idêntica