CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

Categoria
Correio Postal e Expresso

Telefone: 707262626

Morada
Av. D. João II, n.º 13
1999-001 LISBOA

E-mail
informacao@ctt.pt

Website
http://www.ctt.pt

Recomenda esta marca?

516
857

Partilhar esta página

CTT - Encomenda devolvida

Em tratamento
28974019
61
0 gostos
Inês Honrado apresentou a reclamação

No passado dia 7 de Junho (6ª feira), tentaram entregar uma encomenda na minha morada. Na qual afirmam que ninguém abriu a porta para poderem deixar a carta para assim eu poder levantar a encomenda nos correios da minha residência. Em primeiro lugar, só por si isso é estranho pois o meu prédio tem sempre lá alguém devido a praticamente todos os moradores serem reformados e abrirem sempre a porta aos correios, mas dou o benefício de dúvida.
Posto isto, dia 10 de Junho (2ª feira - feriado) como é óbvio não poderia fazer nada porque os correios estão fechados. No dia 11 de Junho, enviei um email para saber o que poderia fazer para levantar a minha encomenda visto que não tinha nenhuma carta para levantá-la, e como tal nunca me tinha acontecido. Neste mesmo dia tentei ligar 4x para a linha de apoio ao cliente e ninguém me atendeu. No dia 12 de Junho (4ª feira) dirigi-me às 9h30 aos correios mais perto da minha residência, no qual me informaram que não sabiam onde andava a minha encomenda, para tentar contactar o centro de distribuição da minha área (neste caso na Damaia), deram-me 2 números de telefone, para os quais liguei 8x e ninguém me atendeu. Recebi então a reposta ao meu email a dizerem-me que a encomenda não tinha sido entregue porque ninguém abriu a porta (informação essa que eu já tinha acesso visto que essa mesma informação consta na plataforma Track and Trace! Ou seja, não me responderam às minhas perguntas: O que posso fazer para levantar a encomenda? Onde me devo dirigir para levantar a minha encomenda?). Liguei novamente para a linha de apoio, na qual sou atendida por uma pessoa que me diz que minha encomenda está nos Correios da Amadora e não na Damaia, pede-me um segundo para confirmar a informação que me está a dar e encaminha a minha chamada, sem me informar, para a linha de CTT expresso, linha esta onde me dizem que não é com eles e se eu quero que me encaminhe a chamada para onde eu estava, no qual é o meu espanto que a chamada foi abaixo pois fiquei sem saldo no meu telemóvel (cerca de 5€ foram debitados do meu saldo de telemóvel para não ter qualquer informação, e andarem a brincar comingo a encaminharem a chamada de um lado para outro). Pedi então ao meu namorado para se dirigir aos correios da Amadora para saber o que se passava, onde o encaminharam para os CTT na Damaia. E foi aqui que disseram que a encomenda tinha sido devolvida.
Gostaria de saber como é que uma empresa que não envia mensagem a dizer que vai entregar a encomenda no dia x, faz uma tentativa de entrega numa 6ª feira 2ª feira é feriado e na 4ª de manhã já tinham devolvido a encomenda?? Tanto por email, telefone ou loja dos CTT da minha residência não têm qualquer informação para me dar pois não sabem o que aconteceu à encomenda???Devolvem uma encomenda sem esperar uns dias úteis de modo a que a pessoa possa ter a hipótese de a levantar ??? Ainda por cima estando nessa mesma encomenda o meu número de telefone, morada, nome,... e nunca houve uma tentativa de entrarem em contacto comigo.
Quem me vai pagar os 5€ da chamada? Quem me vai pagar o transtorno que isto vai ter? Quem me vai pagar o produto que comprei?? Nem eu nem o vendedor temos a obrigação de pagar novamente os portes de envio de um produto que esteve à porta da minha casa.
Que falta de respeito para com os vossos clientes é esta??
13 Jun2019
CTT adicionou uma resposta

Exma. Senhora
Inês Honrado

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)