CTT

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

André Assunção apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2018

Caro Sr/Sra,

Venho demonstrar o meu desagrado para com uma situação que decorreu no posto de CTT de Alverca do Ribatejo no passado dia 02/02/2018.

Esperava uma encomenda da Austrália, já desde de Dezembro, sem nada aparecer. No dia 02/02/2018, ao sair de casa deparo-me com o aviso de levantamento da encomenda no topo das caixas do correio do meu prédio, fora da minha caixa do correio e verifico que este encontra-se com a data de 23/01/2018, ou seja, o carteiro colocou o aviso na caixa de correio errada, e algum dos meus vizinhos só notou mais tarde, devolvendo nesse dia.

Posto isto, desloco-me imediatamente ao posto de correio de Alverca do Ribatejo para recolher a minha encomenda, entrando no estabelecimento pelas 9h10 da manhã. Aqui recebo a informação de que a encomenda tinha sido devolvida no dia anterior à tarde. Solicito ajuda em reaver a encomenda, algo que me é recusado pelo funcionário.

Volto a pedir para ajudar, uma vez que uma encomenda para a Austrália não sai de Alverca para o avião/barco com destino ao país de origem no espaço de 10h (entre devolução e ida ao posto dos correios), sem passar pelo posto de distribuição de alverca, cabo ruivo e depois aeroporto/porto ferroviário. Neste momento o funcionário ao balcão já se recusa em olhar-me nos olhos, e diz-me que não encolhendo os ombros. Peço para falar com o gerente da loja, que me diz que se quiser posso ligar para um número 707 para tentar impedir a expedição internacional da encomenda e voltar a serr entregue a mim. Pergunto-lhe porque é que que tenho de ser eu a ligar, pagando uma chamada, quando o balcão que presta o serviço directo ao cliente poderia fazê-lo por mim, uma vez que o serviço foi mal prestado pelos CTT e é da responsabilidade da empresa remediar a situação por ela criada.

Mais uma vez recebo uma recusa da parte da gerente, dizendo que lhe é impossível e que se quiser posso fazer uma reclamação.

Ainda que a reclamação não me devolva a encomenda, estou aqui a escrever que acho vergonhoso o serviço prestado ao atendimento ao cliente. Não tanto a falha do carteiro, em colocar o aviso na caixa de correio errada num prédio, pois erros acontecem, mas pela recusa em ajudar, a falta de atenção pelo cliente e o desprezo dado a uma situação que aconteceu comigo mas poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa, incluíndo os ditos funcionários.

Se de facto é impossível aos funcionário de um posto dos correios, que prestam serviço directo ao cliente intervir numa situação destas, é ainda mais desprezível a forma como os CTT conduzem o negócio, colocando o cliente em último lugar, impedindo a fácil resolução de um problema e obrigando o dito cliente a pagar (ligando para o 707) usando a aflição das pessoas para reaver algo que é delas por direito.

A minha encomenda já se encontra na Austrália, esteve 3 dias em Portugal antes da expedição internacional de retorno. Terei de pagar novo envio postal e esperar outros 2 meses por ela, peso que os CTT deveriam suportar.

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2018
CTT
19 de fevereiro 2018
Exmo . Senhor
André Assunção

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda Devolvida - Serviço ao Cliente incapaz de intervir e sem vontade de ajudar
Reclamação Portal da Queixa nº 16834018
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
4 de setembro 2018
Tenho a informar que sobre esta reclamação e após ter solicitado todos os dados pedidos, nada foi feito, nunca fui contactado nem nenhuma resolução foi encontrada. Compensação, nenhuma, uma vez que a minha encomenda voltou à origem e nunca a recebi.