CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda enviada por correio normal e não chegou.

Resolvida
Juliana Primeira
Juliana Primeira apresentou a reclamação
8 de maio 2017

Boa noite, desde ja venho demonstrar o meu enorme descontentamento com a empresa CTT porque desde 03 de Abril de 2017 que me foi enviada uma encomenda da Suiça e até agora nada!!
Quando me foi enviada a encomenda disseram-me que no máximo demoraria 5 dias, mas como este mês (Abril) teve alguns feriados, fui desculpando o atraso por esses motivos.
Passado uma semana depois dos 5 dias, fiquei preocupada e perguntei ao senhor se colocou bem o endereço e os dados que lhe forneci, este disse-me logo que sim, e confirmou-me ao enviar-me mensagem com os dados.
Entretanto pedi ao mesmo que fosse ao ctt's do sitio onde me enviou a encomenda e perguntar o que se estava a passar ou se ouve algum problema com o envio; nesse ctt disseram-lhe que a encomenda foi enviada como regularmente, que não havia nenhum problema com o envio de lá, mas caso a encomenda não tivesse chegado para me dirigir aos correios daqui porque deve ter havido um extravio ou problema qualquer.
Então no dia seguinte dirigi-me logo aos ctt's e depois de tirar a senha esperei, e esperei até ser chamada pelo nr de atendimento, expliquei a situação da mesma forma que expus aqui e neste relato todo e questões da qual fui fazendo, a senhora do balcão diz-me simplesmente isto: "Não há nada a fazer!".
Fiquei perplexa e perguntei logo a senhora: "Como assim? Minha senhora, essa encomenda foi-me enviada desde o dia 03 de Abril, dei os meus dados correctos a pessoa e lá informaram-lhe que no máximo demorava entre 3 a 5 dias para chegar.
Tem que haver uma forma de voçes verem o que se passou/passa com a encomenda"
Essa mesma senhora do balcão entretanto num tom de "despachar-me disse-me: " quando é assim peça para enviar por correio registado porque assim há sempre certezas que a encomenda chega."
Eu cansada e super chateada com a situação apenas respondi-lhe dizendo: " que não era a primeira vez que esse senhora envia encomendas para Portugal por correio normal e nunca aconteceu tal coisa."
E como a lei do menor esforço parece que toca sempre aos serviços públicos de Portugal, esta mesma senhora disse-me: "para dizer a pessoa que enviou a encomenda ir aos ctt's e ir saber o que se passa por lá"; sabendo desde o inicio que expliquei-lhe o porquê de ter ido ao ctt's da minha zona, saber o que se passa. E o senhor ja tinha ido la saber, e disseram-lhe para eu dirigir-me ao determinado sitio de envio." Ela simplemente disse-me isto: " caso não conseguisse nada para reclamar por escrito".
Fiquei estupecta, e desculpem o termo "aparvalhada" porque neste desenrolar de empurra empurra e nenhum esforço desta senhora para tentar saber alguma coisa da minha encomenda, pergunto-me de que serve o serviço publico dos ctt's?? Se nem sequer uma saudação sabem dizer ao cliente e o atendimento é péssimo porque não mexem uma palha para deixar o cliente satisfeito ou sair de la relaxado.
Não sei se é por ja sentirem que têm o posto de trabalho garantido a anos que não se esforçam, mas depois do meu caso não resolvido e espero que se resolva, eu não confio mais nesta empresa para fazer nenhum tipo de encomenda ou envios, porque se dentro de Portugal perdem uma encomenda ou não sabem onde ela esta, imagina se fosse enviar para África ou por ai além.
É por essas e por outras que os serviços públicos cá não vão em frente porque ja tem tudo um rotulo de menor esforço e posto de trabalho garantido, na minha opinião se existisse CONCORRÊNCIA, talvez o serviço (atenção falo do serviço de atendimento, porque os senhores que distribuem as encomendas até são prestáveis pelo pouco que vejo) fosse prestado com uma simpatia, eficácia e menos QUEIXAS!!

Depois deste desabafo todo e ainda a aguardar a encomenda até hoje 08/05/2017, gostaria de saber como resolver e/ou se o meu problema tem solução.
Aguardo resposta o mais breve possível.
Cumprimentos!

Data de ocorrência: 8 de maio 2017
CTT
9 de maio 2017
Exma. Senhora
Juliana Primeira

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda enviada por correio normal e não chegou.
Reclamação Portal da Queixa nº 9771917
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto : correio normal internacional
Conteúdo:

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.