CTT Marca Recomendada Marca do Mês
80.9
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda internacional recepcionada e não entregue até ao momento

Nuno Roldão apresentou a reclamação
9 de julho 2019 (editada a 10 de julho 2019)

Fiz uma compra pelo ebay, fora do pais, que foi enviada pelo remetente no dia 20 de Junho de 2019, esta chegou a lisboa no dia 24 de Junho pelas 8:04 (Informação do site dos CTT). A encomenda tem um valor inferior a 22€, não tendo assim que pagar nenhum imposto. O Objecto comprado em causa é a grelha da parte da frente do carro, que foi partida (com a grelha partida puderam abrir o habitaculo do motor e roubar a bateria). O habitaculo do motor no momento encontra-se desprotegido e qualquer pessoa pode novamente abri-lo e causar danos no seu interior.
Apos fazer uma reclamação com os CTT por email, foi-me dito que não me podiam dar mais informações sobre o objecto e que no caso teria de pedir uma indeminização a quem enviou a encomenda. Segundo o site dos CTT a peça foi recepcionada nos seus serviços e esta nas suas instalações....Parece-me que a quem eu terei de pedir uma indeminização é aos CTT se algo acontecer ao habitaculo do motor do carro por ainda não terem entregue a peça uma vez que já vão mais de duas semanas em que a peça esta na sua posse.

Data de ocorrência: 9 de julho 2019
10 de julho 2019

17 de julho 2019
Faz hoje 7 dias apos a apresentação da reclamação, a qual ainda não tive resposta indicando o que se passou, somente que estão a investigar.
Vamos tambem com quase 30 dias após os CTT terem recebido a encomenda nas suas instalações, segudo o seu proprio site de envio.
Se realmente (como parece) perderam a encomenda, penso que estaria na altura de o assumir e de indeminizar com o valor gasto na encomenda e o seu envio para Portugal.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 13-07-2019.

17 de julho 2019
Exmos srs. recebi hoje a carta, tenho uma questão para colocar.
Como tenho escrito, a encomenda foi enviada, e esta chegou a Lisboa, o vosso site para seguir encomendas assim o indica, a companhia do remetente indica também que esta foi entregue em Lisboa.
Quem recepciona a encomenda ? São os CTT ? Outra entidade ?
Tendo a companhia do remetente entregue a encomenda a uma entidade (CTT?) parece-me que não serão eles os responsáveis pela perda desta.
18 de julho 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente.

18 de julho 2019
Exmos srs,
parece-me que não querem responder a uma questão bem simples e que me parece evidente.
Se no site de tracking dos CTT a encomenda esta registada, é porque alguem dos CTT ou empresa externa a serviço dos CTT introduziu esses dados no site quando da recepção da encomenda (até ao momento os senhores não descartaram esta possibilidade).
Isto faz-me crer que recepcionaram a encomenda e perderem o seu rastro, não querendo assumir a responsabilidade.
Ao contrario do que escrevem na carta que me enviaram, o responsavel não me parece que seja o remetente ou a companhia que transportou a encomenda para Lisboa e a entregou esta nos serviços dos CTT.
Até os srs me darem uma resposta com uma explicação que seja aceitavel (que não esta) podem ter a certeza que não vou deixar cair o assunto.
Deixo em anexo a imagem com o tracking da encomenda no site dos CTT Expresso.
19 de julho 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

25 de julho 2019
Exmos srs,
recebi ontem uma carta do vosso serviço de apoio aos clientes em que os srs continuam a indicar que é o rementente que deve assumir a indeminização pelo desaparecimento da encomenda.
No entanto ainda não me conseguiram responder a uma simples questão já foi colocada.
Aparecendo no site dos CTT a encomenda como recepcionada.
A pergunta é:
A encomenda foi entregue aos CTT ? SIM ou NÂO ?
Continua a aguardar uma resposta a esta simples pergunta, fico com a sensação que não querem responder a mesma.
Obrigado.
6 de agosto 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 05-08-2019.

6 de agosto 2019
Exmos srs.
recebi a vossa carta, onde mais uma vez os srs dizem que terei de pedir ao rementente uma indeminização pela perda da encomenda.
E eu pergunto novamente (ao que os srs. não querem responder para resolver o assunto de vez) se os srs recepcionaram ou não a encomenda como indica o vosso site de tracking de encomendas.
Não me parece muito dificil responder sim ou não.
Não respondendo, terei de assumir que os srs recepcionaram a encomenda e não querem assumir a responsabilidade pela perca desta.
Srs. enquanto não tiver uma resposta sobre a pergunta enviada, podem ter a certeza que esta reclamação vai ficar em aberto pelo tempo que for necessário.
7 de agosto 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo existente será reaberto. O seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

7 de agosto 2019
Exmos srs.
Já tenho a resposta que ate a data não me quiseram responder, se tinham ou não recepcionado a encomenda. Encomenda com o nº RS331713296LV.
Enviaram pelo menos duas cartas para o meu domicilio, indicando que eu teria de pedir responsabilidades ao remetente e que seria este que teria de me indeminizar por a encomenda não aparecer.
A encomenda agora apareceu e foi entregue no passado dia 1 de Agosto.
Na altura pensei que seria a segunda encomenda que tinha feito no dia 29 de Julho, feita ao mesmo fornecedor da primeira.
Esta segunda encomenda tem o nº RS331832965LV, enviada a 31 de Julho. Esta ainda esta com os srs, como indica o vosso site e se pode ver no ficheiro anexo que aqui coloco.
Peço que desta vez esta chegue a minha casa sem a novela da anterior.
Só posso chegar a uma conclusão, os srs recepcionaram a encomenda, perderam o seu paradeiro.
Preferiram dizer que esta desaparecera e que eu tinha de contactar o remetente, não assumindo a vossa responsabilidade.
Devido a isso tive de comprar uma segunda peça porque me indicaram que não sabiam do paradeiro da primeira.
Volto a lembrar que me enviaram cartas com essa informação para o meu domicilio.
Ver por favor o tracking das encomendas no documento em anexo.
Nuno Roldão

P.S.: É triste ver em que se tranformaram os CTT aṕos a semi privatização, de uma empresa de referência, a não se sabe bem o quê.....
16 de agosto 2019
Exmos srs.
agraeço que tenham reconhecido o erro, pela carta que me enviaram, admitindo que encontraram a encomenda e a tenham entregue, ao contrario do que haviam dito nas semanas anteriores, onde diziam que não eram responsaveis pelo extravio desta.
Agora gostaria de poder encerrar o assunto, para isso necessito que me entreguem a segunda encomenda que tive de comprar devido a vossa incompetencia anterior.
A segunda encomenda, RS331832965L, chegou dia 6 de agosto e ate a data nao foi entregue, continua como recepcionada no vosso site pelos vossos serviços (onde eu já vi isto ?).
Peço que não me venham com a mesma historia da primeira...e no caso de esta se perder, que assumam a responsabilidade e me reembolsem o valor que paguei por ela.
17 de agosto 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Nuno Roldão avaliou a marca
9 de setembro 2019