CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda internacional retida

Neusa Henriques apresentou a reclamação
4 de julho 2019
No dia 27/05 fiz uma encomenda num site internacional. A mesma foi enviada no dia seguinte e chegou a Portugal no dia 10/06. Esta informação pode ser obtida no acompanhamento de encomendas no site dos CTT.
Quase 4 semanas depois da chega a Portugal a encomenda mantém o mesmo estado (isto é - chegou a Portugal em 10/06).
No dia 24/06 enviei email para os CTT pedindo informações. Responderam em 26/06 que deveria aguardar mais uns dias.
Contudo, mais de uma semana depois a encomenda continua sem ser entregue. Enviei novo email no dia 01/07 e não tenho qualquer resposta.
Acho inconcebível que uma encomenda internacional leve menos tempo a chegar a território nacional que aquele que leva a ser distribuída internamente.
Depois da data de encomenda (27/05) e da data da sua chegada a Portugal (10/06) já efetuei outras encomendas no mesmo site que foram já entregues. Contudo esta continua junto dos CTT.
Data de ocorrência: 4 de julho 2019
5 de julho 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Silva
8 de julho 2019
Cara Alexandra,

Os elementos que indica já foram enviados duas vezes para os CTT. Inclusive responderam (do endereço reclamações@ctt.pt) que eu não posso reclamar. Que a reclamação tem de ser apresentada pelo remetente!

Compreendo que para vós é muito melhor que eu me apresente na estação para levantar o objeto e pagar taxas adicionais mas o que estão a fazer é pura e simplesmente fraude e roubo!

A encomenda chegou a Portugal e está nos CTT desde 10/06. Entreguem-na e deixem-se de respostas inconclusivas e de empurrar para outros.

A responsabilidade é vossa (CTT), a encomenda está na vossa posse.
9 de julho 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que não foi recepcionada a informação anteriormente solicitada no email indicado para o efeito, pelo que solicitamos o reenvio da mesma.

Alexandra Lima
10 de julho 2019
Enviei (novamente) os elementos solicitados. Cumpre-se hoje um mês sobre a receção da encomenda e a mesma ainda não está em distribuição. Curiosamente recebi hoje mais uma encomenda do mesmo remetente e que através do número de rastreio no vosso site chegou ontem a Portugal. cada vez mais perplexa com o que se está a passar com a encomenda anterior.
10 de julho 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Silva
Neusa Henriques avaliou a marca
23 de janeiro 2020

Tantos meses depois sem resposta, prefiro dar como encerrada esta reclamação. A descoordenação dos serviços é cada vez pior. Além dos roubos constantes do conteúdo das encomendas, acrescem as demoras e as faltas de educação.