CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,9%
Média das Avaliações
41,4%
Taxa de Retenção de Clientes
48,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda não entregue

Resolvida
1/10
Carolina Abreu
Carolina Abreu apresentou a reclamação
14 de março 2025
Realizei uma encomenda à Worten, um iPhone 16 Plus no mês de novembro de 2024. Esta encomenda seria entregue no domicílio pelos CTT. No dia 30/11 recebi um SMS com a hora prevista de entrega e respetivo código PIN a ser apresenta no ato de entrega de forma a garantir a segurança da entrega. Nesse mesmo dia passei o dia todo em casa, não me sendo entregue a encomenda. Após uns dias encontrei a carteira dos CTT que circulava na minha zona a realizar entregas de correio, e questionei sobre o suposto atraso da entrega da encomenda, ao qual a carteira me disse que teria deixado a encomenda na via pública junto à porta da garagem. Dirigi-me ao posto CTT e tentei esclarecer o sucedido, informando que não me tinha sido entregue a encomenda e que a carteira tinha sido negligente ao deixar ao alcance de qualquer pessoa a encomenda, a qual nunca encontrei. Realizei reclamação por 2 vezes, obtendo sempre a resposta de que a funcionária tinha efetuado a entrega. Não me foi deixado aviso de tentativa de entrega, nem tocaram à campainha ou sequer asseguraram a entrega do objeto em mão ou pedido o código PIN de forma a garantir que a encomenda não seria furtada ou perdida. Na prova de entrega pude comprovar que a assinatura que lá consta é da própria funcionária, que assinou por mim, e sendo verdade que deixou a encomenda junto à porta da garagem então esta foi furtada sendo da responsabilidade dos CTT que não assumiu o erro cometido. Venho então apresentar queixa do sucedido e solicitar intervenção para que no mínimo me seja reembolsado o valor do iPhone, tenho o comprovativo de compra e respetiva prova de entrega na qual não consta nem a minha assinatura nem o código pin que deveria por mim ser facultado. Sinto-me lesada pelo valor monetário investido na compra de um telemóvel de valor avultado, ter efetuado reclamação junto dos CTT e não terem resolvido o problema, não tendo culpa do sucedido. O correto seria deixar aviso de tentativa de entrega caso eu não atendesse e eu ir levantar o objeto diretamente à loja, ou então agir de forma correta tocando à campainha, esperasse que eu atendesse, para poder receber a encomenda, assinar como recebi e eu facultar o código PIN que recebi que serve como comprovativo da real e segura entrega do objeto.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de março 2025
CTT
14 de março 2025
Estimado(a) Cliente Carolina Abreu,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 130593725, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
CTT
19 de março 2025
Estimado(a) Cliente Carolina Abreu,

No seguimento do processo com o número de referência SR0022950295, informamos que o mesmo já se encontra concluído.

Alguma questão adicional que surja, não hesite em voltar ao nosso contacto.

Conte connosco,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Carolina Abreu
Carolina Abreu avaliou a marca
10 de abril 2025

Não resolveram o problema

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.