CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda não entregue

Joana Guimarães apresentou a reclamação
29 de janeiro 2019

Venho por este meio efectuar um pedido de explicações e possivel rectificação de uma situaçao que se alarga há semanas.
No dia 24 de Dezembro um amigo na América enviou-me uma prenda por correio. A mesma chegou a Portugal no dia 29 de Dezembro e parou na alfandega. A notificação para desalfandegar o objecto chegou-me no dia 8, e uns dias mais tarde tratei do processo de desalfandegamento no website dos ctt, onde tive de inserir todos os meus dados, inclusive a minha morada. Esperei por mais alguns dias para receber a minha encomenda, e continuava a demorar, decidi voltar a consultar o tracking e a informação era que a encomenda não tinha sido entregue no dia 21 porque a morada estava incorrecta. Tentei ligar para a linha de apoio ao cliente dos CTT, falei com um operador, mas as chamadas para o numero da CTT, são pagas e bem pagas e fiquei sem crédito, ninguém me retornou a chamada, voltei a carregar o meu telemovel, e um novo operador atendeu a chamada, e ficou com todos os meus dados para fazer uma reclamação, mas mais uma vez fiquei sem saldo, e mais uma vez sem uma chamada retornada sequer, ficando frustrada com a situação resolvi dirigir-me ao posto dos correios da minha àrea, porque tinha a informação que a encomenda estava na minha zona de residencia. No posto dos correios indicaram-me que fizesse reclamação no site, mas que tentasse talvez ir ao ponto de distribuiçao local, desloquei-me entao ao posto de distribuição e a encomenda já tinha sido retornada para Lisboa. Voltei a casa com a informação do Senhor do posto de distribuição para que fizesse uma reclamação para o e-mail dos ctt, o que fiz na sexta-feira dia 25. Ontem, segunda feira dia 28 recebi uma resposta ao e-mail, em que me indicavam que poderia pedir o serviço de reentrega, com um custo de 5,41 € (IVA incluído). Aqui entra a parte interessante, retorno o e-mail refutando que não tenho qualquer problema em pagar a reentrega, se me provarem que a morada estava errada, ora vejamos, o aviso de desalfandegamento do objecto chega a minha morada sem qualquer problema, na mesma notificação consta o meu numero de telemovel, mas para me fazerem entrega do objecto a mesma morada está incorrecta???? Mas não ficamos por aqui nesta epopeia. Hoje dia 29, recebo mais uma espécie de resposta automática por e-mail, a perguntar-me novamente se quero activar o serviço de reentrega, acabo por anuir e enviar um e-mail dizendo que aceito a reentrega, que para meu espanto é respondido 45 minutos mais tarde com este email:

Estimado Cliente,

Informamos que o objeto encontra-se em processo de devolução , não sendo possível uma nova entrega .

Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

Com os melhores cumprimentos.

Agradecia esclarecimentos e uma resolução para este problema.

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2019
30 de janeiro 2019

Alexandra Silva
4 de fevereiro 2019
Boa Noite

Continuo sem receber mais nenhuma informação sobre o meu objecto.
5 de fevereiro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

6 de fevereiro 2019
Respostas automáticas não resolvem problemas que não são automáticos!

Agradeço contacto, já que continuo sem receber no meu e-mail qualquer explicação sobre este problema. Acho que não deve ser assim tão complicado provar que a morada estava realmente incorrecta ou não. Acho também uma falta de profissionalismo que com tantos contactos efectuados, não saibam que alguém está a tentar receber tal objecto. Será que os CTT já funcionam com AI? Parecem-me respostas automatizadas a mais.
9 de fevereiro 2019
E cá vamos andando!

Nem uma única resposta sobre este assunto. Continuo a aguardar informaçoes...
18 de fevereiro 2019
Dia 18 de Fevereiro, e este assunto continua sem qualquer resposta. Que falta de profissionalismo. Emails são respondidos com respostas automáticas da treta, e aqui no portal da queixa a mesma coisa e nada se resolve, nenhuma explicação.
19 de fevereiro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para análise.

21 de fevereiro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 19 de fevereiro de 2019.

21 de fevereiro 2019
Interessante. Então supostamente foi-me enviada uma carta para a morada que supostamente não estava correcta, e na qual não me conseguiram entregar o objecto em causa???
25 de fevereiro 2019
Carta dos CTT!!!!

Exma Senhora

Agradecemos a comunicação de V. Exa. relativa ao objeto em epígrafe que mereceu a nossa melhor atenção.
Feitas as averiguações necessárias, apurou-se que a morada que constava no referido objecto tinha o endereço incorreto, o que inviabilizou a sua entrega, tendo o mesmo sido devolvido à origem, pelo que sugerimos a V. Exa. que clarifique esta questão com o expedidor. Lamentamos eventuais inconvenientes decorrentes da situação apresentamos os nossos melhores cumprimentos.......

Os CTT mais uma vez a gozar com a cara dos clientes. Ora vejamos recebo a notificação de desalfandegamento, que suponho venha com a morada que está no objecto, como é possivel entregarem-me a carta de desalfandegamento se a morada do objecto estava incorrecta? Isto não é uma carta, é um chega-te para lá e cala-te. Uma falta de respeito por quem anda há dois meses a tentar levantar este objecto.

Mais, como mandam uma carta com apenas esta explicação, onde estão as provas, isto para mim é só paleio sem fundamento nem factos alguns. Continuarei a abrir vezes sem conta esta reclamação até que informações relevantes sejam dadas sobre esta questão.

Já agora, gostaria de um comprovativo/tracking do envio de volta do objecto, uma vez que o expedidor ainda não o recebeu de volta.

Aguardo respostas, e não preciso de respostas automáticas.
Obrigada
28 de fevereiro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 27 de fevereiro de 2019.

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente