CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda não entregue

Resolvida
Paulo
Paulo apresentou a reclamação
2 de janeiro 2020
No passado dia 19/11/219 uma encomenda minha foi rececionada em Lisboa vinda da Ásia, como achei muito tempo e nunca me foi entregue entrei em contato CTT por contato telefónico e foi me dito pelo funcionário que o meu objeto estava parado nos correios, e que eu devia entrar em contato com o vendedor pois ele podia fazer uma reclamação a perguntar qual o motivo do objeto estar parado.
Assim fiz entrei em contato com o vendedor mas ele me parece que não está com muita vontade em entrar em contato com a transportadora que fez o transporte.
Voltei entrar em contato com os CTT mas no site na na área de atendimento ao cliente e foi me enviado este seguinte Email:
(Informamos que não sendo possível mais informação sobre o objeto deverá contactar o remetente para que seja apresentada reclamação junto do operador postal de origem. De acordo com a Convenção Postal Universal, é o remetente (pessoa que contratou e pagou por um serviço de transporte e entrega de um objeto) que terá direito à respetiva indemnização.)
Fico de boca aberta como é possível um objeto que foi rececionado em Lisboa pelos CTT não terem mais informações sobre o meu objeto.
A melhor cena é que pela informação do seu funcionário está nos correios parado, só visto se isto não tivesse acontecido comingo não acreditava, não sei mas há algo que está mal aqui.
Não sei porque os CTT estão a pagar a funcionários para estarem no atendimento ao cliente se ele não sabem de nada ou não é dada a informação correta a eles ou eles não querem perder tempo á procura dessa informação que acho que deve vir de onde as mercadorias estão armazenadas.
É triste quando temos um serviço público no nosso país que não se importa e não é responsável pelo serviço que presta aos cidadãos, mas como em Portugal isso já é normal em todos os públicos o cidadão acaba por se acostumar.
A minha encomenda foi feita no AliExpress e já acabou o tempo de protecção ao consumidor, como confiei e fiquei á espera, e achava que me fosse entregue pelos CTT não dei importância a isso.
Estou sujeito a perder o meu dinheiro.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2020
CTT
3 de janeiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
13 de janeiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 10-01-2020.

Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.